Paraskate abre 2º final de semana do Sesc Verão

PARA TODOS Atividade terá a participação de Pablo Moya, coordenador esportivo da equipe jumper team, e os atletas Adriel Silva, do WCMX, e João Henrique de Oliveira

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/01/2018
Horário 12:36

No segundo final de semana do Sesc Verão 2018, a inclusão social vai ganha espaço por meio da Vivência Paraskate - Cadeirantes Radicais. A atividade terá a participação de Pablo Moya, coordenador esportivo da equipe jumper team, e os atletas Adriel Silva, do WCMX, e João Henrique de Oliveira, skatista amador e biamputado.

Durante três dias eles realizam apresentações esportivas e vivência de cadeira de rodas e skate tanto para cadeirantes como para pessoas sem deficiência. A atividade começou a ser realizada na noite de ontem no Bosque do Sesc Thermas e continua entre hoje e amanhã, das 15h às 18h. Hoje, no mesmo horário, Pablo Moya ministra a Oficina Cuidados com a Cadeira de Rodas. A atividade, que também será realizada no Bosque, aborda cuidados com a cadeira de rodas, proporcionando bem estar e melhor rendimento para quem utiliza o equipamento.

 

Competição

Desafios de melhores manobras e o atrativo “Game of Skate” serão os destaques do “Festival Skate para Todos”. A atividade ocorre amanhã, das 10h às 17h, na quadra do Sesc. Voltado para atletas amadores, o festival é uma forma de disputa entre dois skatistas, onde um participante executa a manobra e o outro tem que reproduzir a mesma.

Os esportes radicais continuam a ter espaço garantido na programação do Sesc Verão. O skate street, ou, em bom português, skate de rua, é a modalidade com o maior número de praticantes no Brasil e no mundo. Nela, o skatista usa a arquitetura urbana para praticar suas manobras em escadas, corrimãos, bancos, hidrantes ou muros. Já o longboard parece bastante um skate comum, mas é um pouco maior e garante mais velocidade e estabilidade.

 

Vivência rollerski

Quer conhecer uma maneira divertida de esquiar no verão de Presidente Prudente? A Ski Experience, de São Paulo, ministra a Vivência Rollerski. Uma modalidade que utiliza um tipo de esqui com rodinhas. Sua prática simula a técnica do ski cross country no asfalto. Com participação livre para todas as idades, a vivência já começou a ser apresentada na pista de caminhada na quinta e sexta-feira, e continua entre hoje e amanhã, em dois horários - das 10h às 12h e 15h às 17h.

 

SERVIÇO

As atividades têm participação gratuita e são abertas para todas as idades, sem necessidade de inscrição. A atividade Vivência Paraskate - Cadeirantes Radicais, ocorre no Bosque do Sesc, das 15h às 18h, tanto hoje, como também amanhã. No mesmo horário, mas apenas hoje, Pablo Moya ministra a Oficina Cuidados com a Cadeira de Rodas, na pista de caminhadas. A Vivência Rollerski será realizada em dois horários, das 10h às 12h, e também das 15h às 17h.

Publicidade

Veja também