Paragincana 2018 reúne atletas de entidades no Sesi Furquim

Evento, alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, ocorre nesta sexta-feira, a partir das 8h30

Esportes - Da Redação

Data 19/09/2018
Horário 17:33
Arquivo - Evento, já tradicional na cidade, conta com diversas modalidades, entre elas, a coreografia
Arquivo - Evento, já tradicional na cidade, conta com diversas modalidades, entre elas, a coreografia

A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência  de Presidente Prudente promove nesta sexta-feira, a Paragincana 2018. O evento ocorre a partir das 8h30, no  Sesi (Serviço Social da Indústria) do Parque Furquim, CAT  Belmiro Jesus. O evento  marca a  comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Segundo a coordenadora municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Elaine Ferrari Chagas, a Paragincana tem caráter interativo e esportivo e contará com a participação de aproximadamente 200 representantes de instituições de Presidente Prudente e região, que já desenvolvem trabalhos com pessoas com deficiência. “O evento é um movimento importante para a luta destas pessoas e de uma sociedade mais inclusiva”, explica.

A Paragincana  conta com diversas  modalidades, como queimada, coreografia, jogos de mesa e futsal, disputadas  em forma de festival, nas quais todos recebem premiação pela sua participação e dedicação.

O evento tem a parceria do Sesi, que organiza conjuntamente e das  secretarias de Esporte (Semepp) e também da Assistência Social (SAS), e apoio da Associação do Rosário. O Sesi fica na  Avenida Ibraim Nobre, 585, no Parque Furquim.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

Publicidade

Veja também