Para sub-17 da Semepp, é vencer ou vencer

Às 9h de hoje, no Caetano Peretti, é tudo ou nada para as meninas do futebol feminino de Prudente, que tem como adversárias as também invictas da Ponte Preta, de Campinas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 12/12/2019
Horário 06:00
Paulo Miguel -  Ana Alice, Miojo, Natanaelly, Giovana e vindo correndo Danielly
Paulo Miguel - Ana Alice, Miojo, Natanaelly, Giovana e vindo correndo Danielly

Que tal prestigiar e torcer pelas meninas do sub-17 da Semepp/Prudente, que entram em campo hoje, às 9h, no Estádio Municipal Caetano Peretti, pelo Campeonato Estadual de Futebol Feminino? É vencer ou vencer o também invicto time da Ponte Preta, de Campinas, e sagrarem-se campeãs, após mais uma vitória ontem, por 7 a 0 em cima de Itapeva. Laisa “Miojo” Aparecida da Silva, 16 anos, fez cinco gols! E as companheiras Ana Alice e Natanaelly completaram o placar cada uma com o seu.

De Santópolis, a artilheira do jogo diz que a sensação de cada gol foi incrível, ainda mais sabendo que ajudaria seu time ir para uma final. “Hoje quero entrar em campo com o objetivo de jogar muita bola e garantir o título. Desde pequena, por volta dos meus 6 anos de idade, vendo meu irmão Jonathan Willian jogando futebol, comecei também. Meu último clube foi o Barateiro Futsal, de Santa Catarina, conhecido como Brusque. Este campeonato está sendo incrível! De uma importância muito boa para nós atletas. Principalmente por ainda, infelizmente, existir certo preconceito por menina jogar futebol”, expõe Miojo, que ganhou esse apelido por causa de seus cabelos todo cacheados, feito um “miojo”.

SENSAÇÃO É DE

DEVER CUMPRIDO

A técnica Leniza Garrido diz que apesar de todos os times estarem jogando contra todos, o resultado que importa para sua equipe é apenas ganhar. E elas vão buscar essa vitória para serem campeãs. Indagada sobre qual a sensação que tem neste momento, ela frisa que é de dever cumprido, independente do resultado desta manhã, porque passaram o ano todo pensando nesta competição, traçando estratégias para montar essa equipe com meninas da região que já tinha contato, que já haviam contado em algumas competições.

“ESTE CAMPEONATO ESTÁ SENDO INCRÍVEL! DE UMA IMPORTÂNCIA MUITO GRANDE PARA NÓS ATLETAS. PRINCIPALMENTE POR AINDA, INFELIZMENTE, EXISTIR CERTO PRECONCEITO POR MENINA JOGAR FUTEBOL”

Miojo

“Meninas de confiança que têm um futebol sensacional como mostrado dentro de campo, disputando com equipes da capital que participam de campeonatos o ano todo e elas estão mostrando o valor que têm. Depositamos confiança nelas que estão devolvendo pra gente em forma de jogos, gols e vitórias! E vemos que elas estão muito felizes”, exclama a técnica.

Durante a competição, conforme lembra, o grupo foi se fortalecendo. “Tanto que em todos os jogos, é uma alegria imensa. Mesmo empatando, anteontem, debaixo de um sol muito quente às 15h [tivemos que marcar nesse horário senão perderíamos algumas atletas por conta de serviço], elas não se abalaram e continuaram confiantes de que ainda estavam na competição e nada estava perdido. Bom seria se conseguíssemos manter esse time para disputar outros campeonatos!”, exclama a técnica.

 

Box

RESULTADOS DE ONTEM

SUB-14

PM Itapeva 0 x 5 Campinas

Semepp – Presidente Prudente 1 x 2 Atleta Cidadão São José dos Campos

SUB-17

Semepp – Presidente Prudente 7 x 0 PM Itapeva

FEAC Franca 1 x 0 Campinas

 

 

 

Publicidade

Veja também