Papai Noel dos Correios começa a receber pedidos

Cartas podem ser entregues na agência central, em Prudente, até 7 de dezembro; objetivo é presentear crianças em situação de vulnerabilidade

PRUDENTE - IZABELLY FERNANDES

Data 08/11/2018
Horário 08:32
José Reis - Cartinhas estão disponíveis para adoção na agência dos Correios localizada na Rua Ribeiro de Barros
José Reis - Cartinhas estão disponíveis para adoção na agência dos Correios localizada na Rua Ribeiro de Barros

A Campanha Papai Noel dos Correios teve início nesta semana e já está a todo vapor. O objetivo da ação é responder às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel e, principalmente, atender pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade, por meio de apadrinhamento. A entrega das cartinhas poderá ser feita até o dia 7 de dezembro. Já os padrinhos poderão adotá-las e entregar os presentes até o dia 14 do mesmo mês. Elas deverão ser entregues na agência central dos Correios em Presidente Prudente e estarão disponíveis para adoção no mesmo local.

Crianças de até 10 anos podem escrever uma carta, que devem ser entregues manuscritas na agência. A campanha também contempla aquelas de estudantes de escolas da rede pública, de turmas até o 5° ano do ensino fundamental, bem como de instituições como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. É importante que a cartinha encaminhada aos Correios, além de obedecer aos critérios exigidos, tenha o endereço correto das crianças. Desta forma, elas não correm o risco de serem selecionadas e não serem contempladas pela falta das informações, quando os Correios fizerem a entrega dos presentes.

Alguns dos itens mais requisitados pelas crianças, geralmente, são brinquedos, materiais escolares e roupas. Porém, a gestão dos Correios declara que outros itens solicitados poderão ser avaliados. Já os pedidos de alimentos ou cestas básicas são desclassificados.

Padrinhos

Conforme os Correios, qualquer pessoa pode ser um padrinho. É só ir até a agência, ler as cartinhas disponíveis e a adotar a que mais agradar, lembrando que mais de uma cartinha pode ser escolhida. Em seguida, os solidários deverão levar os presentes na mesma agência e os Correios se encarregarão de fazer a entrega para as crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância deste critério, o endereço do pequeno não é informado ao padrinho. Além de ser um modo de preservar a identidade das crianças, é uma forma de manter a magia do Natal, pois para a criançada, a figura do Papai Noel está por trás desta entrega especial.

O empresário Danilo Calçado, 29 anos, há quatro anos possui o hábito de adotar as cartinhas da campanha. “Um dia fui conhecer e me encantei pelas histórias e pedidos, que, muitas vezes, chegam a ser roupas e sapatos para ir à escola. Depois disso, comecei a fazer esse trabalho e distribuir para amigos e conhecidos”. Neste ano, Danilo vai adotar as cartinhas novamente e conta que também as distribui na empresa, para funcionários, amigos e clientes. “Os Correios não conseguem suprir todas as cartinhas, por isso, quanto mais gente ajudar, é melhor”, afirma.

Danilo fala que este ato de solidariedade é imprescindível para o incentivo da magia do Natal para as crianças, principalmente para as mais carentes. “Elas escrevem essas cartinhas para o Papai Noel com a expectativa de terem seus sonhos realizados, por isso devemos fazer de tudo para que mantenham viva essa magia”, reflete.

SERVIÇO

As cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios estarão centralizadas e disponíveis para adoção na agência central dos Correios de Presidente Prudente, localizada na Rua Ribeiro de Barros, 1688, centro. Elas deverão ser entregues até o dia 7 dezembro. A adoção das cartinhas e a entrega os presentes deverão ser feitas até o dia 14 de dezembro, no mesmo local.

Publicidade

Veja também