Panetones chegam às gôndolas dos supermercados

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 03/11/2019
Horário 09:33
Pedro Silva - Com expectativa positiva, supermercados recheiam as prateleiras de panetones
Pedro Silva - Com expectativa positiva, supermercados recheiam as prateleiras de panetones

O Natal está chegando, e com ele as comidas típicas desta época. Os panetones e chocotones com certeza são um dos mais tradicionais, e a pouco menos de dois meses para as festas, os supermercados de Presidente Prudente já encheram suas prateleiras com várias opções para os clientes, que também já estão garantindo seus itens.

A gerente geral do Supermercado Estrela São Judas, Creuza de Souza Roberto, comenta que desde o começo do mês os panetones e chocotones estão disponíveis, porém, as vendas ainda não alcançaram o ritmo esperado, mas tem boas expectativas. “Nós esperamos uma alta na procura, e também nas vendas. Agora está um pouco mais lento o ritmo, mas em dezembro ele aumenta. É natural, pois os brasileiros deixam as coisas para a última hora”, comenta com humor.

A gerente ainda pontua que com relação ao ano passado, os preços não se elevaram. “Nesses meses, a venda de panetones representam mais ou menos 40% do setor”. Ela diz que, mesmo apesar da procura pelos dois tipos serem praticamente iguais, a venda de chocotones é maior. “Eles sãos os carros-chefe, e depois os itens mais vendidos são as colombas pascais”.

MANTENDO A

TRADIÇÃO

“Eu sempre venho comprar os panetones aqui”, relata Maria Aparecida Ferre Menezes, psicóloga aposentada, e cliente do Supermercado Avenida. Segundo ela, a qualidade não está no maior preço, e recomenda que os clientes pesquisem os sabores. “Eu mantenho a tradição de todo ano ter um panetone na mesa”. A aposentada afirma que prefere os chocotones.

O gerente geral do supermercado, João Luis Nicolosi Gasparino, comenta que os itens que têm maior procura atualmente são os panetones com tamanho menor e preços mais acessíveis. “Os tradicionais ainda não tiveram tanta procura”, expõe. “Nós compramos um volume de produtos maior que do ano passado, e os preços se mantiveram. Nossas expectativas estão boas para este ano”, comenta.

Ainda conforme o gerente, os panetones tradicionais de frutas cristalizadas são os mais procurados no estabelecimento. “Os dois tipos têm a mesma faixa de preço”. “Dos itens natalinos com certeza os panetones são os que mais vendem, depois deles vêm as frutas de época e as em calda”. Ele acrescenta que desde o início das vendas, este ano, houve um crescimento de 27% de vendas no setor responsável pelos panetones e chocotones.

Publicidade

Veja também