Pais são orientados sobre doenças em Pirapozinho

REGIÃO - Da Redação

Data 14/04/2018
Horário 09:25
Prefeitura de Pirapozinho - Escola do Parque Residencial Natal Marrafon recebeu orientações de enfermeiras na quinta
Prefeitura de Pirapozinho - Escola do Parque Residencial Natal Marrafon recebeu orientações de enfermeiras na quinta

A Prefeitura de Pirapozinho, por meio da Divisão Municipal de Saúde, em parceria com a Divisão Municipal de Educação, realiza orientações preventivas sobre a conjuntivite, influenza, piolho e síndrome mão, pé e boca nas unidades de educação infantil da cidade. Recentemente, o município registrou um surto de conjuntivite, que até o momento já possui 760 notificações da doença e 21 de síndrome mão, pé e boca (conheça mais sobre a doença no gráfico).

 

 

Na quinta-feira, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Patrícia Veiga e a enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Lauany Malheiros, estiveram na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Aparecida Claro Assef, do Parque Residencial Natal Marrafon, onde orientaram os pais dos alunos a respeito dos cuidados básicos para evitar o contágio dessas doenças e os tratamentos indicados. E com a proximidade do frio, a tendência é que surjam os casos de influenza.

“Por isso estamos trabalhando intensamente na orientação da população, a fim de que haja uma conscientização quanto aos cuidados a serem colocados em prática, principalmente do que diz respeito à higiene, que ainda é a melhor forma de prevenção”, afirma a enfermeira.

Com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pirapozinho

Publicidade

Veja também