EM FAMÍLIA Pais representam filhos em competição de futsal

 10/08/2017  - PAULO TAROCO

A A A

Em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Gentila Luiza Damasceno, de Taciba (SP), organizou uma competição que colocou os homenageados para suar a camisa, com muita diversão, gols e, principalmente, lazer e interação com os filhos. Na noite de segunda-feira teve início o Campeonato de Futsal da instituição, na qual os papais representam dentro de quadra.

Cerca de 80 pais participam do torneio e representam alunos integrantes das nove salas de aula da escola. Os jogos são disputados no esquema de “mata-mata” e seguem até amanhã. A vice-diretora da escola, Fábia Marini da Silva, conta que a iniciativa foi retomada pela instituição após 12 anos, quando foi realizada a primeira edição do campeonato de futsal para os pais. “A iniciativa foi deixada um pouco de lado devido à realização de festas tradicionais do município”, explica a vice-diretora.

A dirigente também destaca outros objetivos do campeonato, que vão além das comemorações da data. “Buscamos incentivar os pais à prática esportiva, mas também proporcionar um momento de lazer para as famílias, que têm participado de maneira satisfatória”, afirma. Ainda de acordo com ela, a competição exige o bom exemplo aos alunos, tanto dos pais competidores, como das famílias, que têm lotado as arquibancadas da quadra da escola para torcer e vibrar. “Os técnicos das equipes e os árbitros são professores da escola e os pais tem tido uma boa interação com eles também”, diz.

O entusiasmo e a boa expectativa em relação à continuidade do campeonato e de ações similares são justificados pela participação e receptividade demostrada por todos os familiares envolvidos. “Abrimos as inscrições cerca de uma semana antes do campeonato. Nesse período, conseguimos formar as equipes e a tabela da competição e todos aderiram e acolheram muito bem o campeonato”, completa.

Comentário