Padroeira do Brasil visita fiéis católicos de Prudente

Homenagens a Nossa Senhora Aparecida serão na Catedral de São Sebastião e no Santuário Diocesano, a partir de 29 de abril, até o dia 1º de maio

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 25/04/2018
Horário 18:18
Arquivo/ Comunicação Caminhando com Maria: Bispo diocesano afirma que crescente participação das pessoas é fruto do amor e carinho pela Virgem Maria
Arquivo/ Comunicação Caminhando com Maria: Bispo diocesano afirma que crescente participação das pessoas é fruto do amor e carinho pela Virgem Maria

“O Senhor fez em mim maravilhas, santo é o Seu nome”. Este é o tema do 15° Caminhando com Maria, o qual pelo menos 4 mil fiéis devem acompanhar, às 18h deste domingo, 29, a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Presidente Prudente, vinda do Santuário Nacional. Ela seguirá pelo prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, e logo após percorrerá em carreata as ruas da cidade com destino à Catedral de São Sebastião. A Diocese de Presidente Prudente convida toda a comunidade católica para participar do evento.

Na segunda-feira, dia 30, serão celebradas missas às 12h e às 15h com a presença da Imagem Peregrina, que ficará exposta para veneração até às 22h. E no dia 1° de maio, pela primeira vez a caminhada sairá da Catedral, às 9h, seguindo novamente pela Avenida Coronel José Soares Marcondes, passando pela Washington Luiz, pelo Viaduto Tannel Abbud, até chegar ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, onde será celebrada missa campal pelo bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos e demais padres da diocese. 

 

 

“Fazer parte desta ação que ajuda a fomentar a fé do católico, assim como a descoberta do amor por Maria é uma realização muito grande no nosso coração”

José Reginaldo Ramos,

coordenador geral do evento

“Achamos melhor fazer a caminhada de manhã para não atrapalhar as missas no período da tarde. É uma experiência que faremos este ano, pois há muitas pessoas que gostam de participar à tarde em suas paróquias, e com essa modificação poderão estar conosco de manhã”, expõe José Reginaldo Ramos, coordenador geral do evento e um dos seus idealizadores.

 

Fomento da fé

O coordenador ressalta a imensa alegria que sente por fazer parte desta ação que ajuda a fomentar a fé do católico, assim como a descoberta do amor por Maria. “É uma realização muito grande no nosso coração”, enfatiza Reginaldo.

Segundo o bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos, a crescente participação da comunidade é classificada como fruto do amor e carinho pela Virgem Maria. “Ao longo destes 15 anos, quantas bênçãos e graças alcançamos pela intercessão da Virgem Maria, e graças maiores com certeza alcançaremos se ouvirmos seu grande conselho: ‘Fazei tudo que Ele vos disser!’”, saliente o religioso.

 

 

“Ao longo destes 15 anos, quantas bênçãos e graças alcançamos pela intercessão da Virgem Maria, e graças maiores com certeza alcançaremos se ouvirmos seu grande conselho: ‘Fazei tudo que Ele vos disser!’”

Dom Benedito Gonçalves dos Santos,

bispo

O evento, que integra o calendário municipal de Turismo e o calendário oficial da Diocese, é considerado muito importante para a comunidade católica, pois mostra a riqueza e a grandeza da padroeira do Brasil. “Maria foi a primeira discípula missionária de Cristo Jesus. Que cada participante deixe se guiar pelo Espírito Santo, se tornando autêntico discípulo de Cristo, defenda e promova a vida, e dê testemunho do rosto de Deus em todo agir pastoral”, orienta o bispo diocesano.

Ainda de acordo com dom Benedito, o tema deste ano busca despertar o chamado a ser “Sal da terra e luz do mundo” em cada batizado, para que, a exemplo de Maria, deixe a Palavra divina também realizar maravilhas no coração das pessoas, que tenha frutos benditos para oferecer a família, comunidade e sociedade e assim também engrandeça o nome de Deus.

 

Casa da mãe

O maior evento mariano do oeste paulista, pela primeira vez, será celebrado no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. Para a coordenadora litúrgica do Santuário, Fatima Rota, organizar a liturgia para este evento em parceria com a comunidade e capelas tem sido muito gratificante, mas acima de tudo, de muita responsabilidade.

“Meu coração está muito feliz pelo fato da Imagem Peregrina vir para o nosso Santuário Diocesano. Aqui é a Casa da Mãe de nossa Diocese. É a casa que acolhe e que recebe com carinho nosso fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Nós já estamos nos organizando para receber com muito carinho a nossa Mãezinha”, exclama Fátima.

 

Com Comunicação Caminhando com Maria

 

PROGRAMAÇÃO

 

DIA 29 - DOMINGO     

18h - Chegada da Imagem Peregrina no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes com carreata pelas ruas da cidade com direção à Catedral de São Sebastião

19h - Santa Missa na Catedral de São Sebastião

 

DIA 30 - SEGUNDA-FEIRA

7h - Santa Missa na Catedral de São Sebastião presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos

12h - Santa Missa na Catedral de São Sebastião com a presença da Imagem Peregrina

15h - Santa Missa na Catedral de São Sebastião com a presença da Imagem Peregrina

19h30 - Santa Missa na Catedral de São Sebastião presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos

*Até 22h - Veneração da Imagem Peregrina na Catedral de São Sebastião

 

DIA 1º Terça-feira

8h - Concentração na Catedral de São Sebastião

9h - Caminhando com Maria rumo ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes

10h - Missa Campal no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida presidida pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos e padres da Diocese

12h - Oração do Ângelus e do Santo Terço na presença da Imagem Peregrina

15h - Oração do Santo Terço com a Legião de Maria

18h - Oração do Ângelus e do Santo Terço na presença da Imagem Peregrina

19h30 - Santa Missa de Encerramento do 15º Caminhando com Maria presidida pelo bispo Dom Benedito e padres do Santuário Diocesano

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também