Padre Marcelo divulga novo DVD, “Imaculada” e fala sobre recomeço

“Quando me perguntam se ele é um marco, respondo que não. Tudo até agora foi aperitivo do que vem pela frente...”, expõe o sacerdote

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 27/12/2017
Horário 12:17

Nas lojas desde outubro, um excelente presente de ano novo: “Imaculada”, o novo DVD de padre Marcelo Rossi, o primeiro após três anos do último trabalho lançado, o livro “Philia’, pela editora Globo, em 2015. E o último disco, “O Tempo de Deus”, em 2014. Segundo o sacerdote, este seu sétimo projeto musical, gravado em agosto deste ano no Santuário Mãe de Deus, lotado, é considerado um recomeço por ele, após passar pela dor da depressão.

“Quando me perguntam se ele é um marco, respondo que não, ‘Imaculada’ é um começo. Um recomeço. Tudo até agora foi aperitivo do que vem pela frente, de uma página em branco, de nova trajetória que inicio e que será maravilhosa!”, exclama.

Padre Marcelo comenta que o DVD conta com algumas músicas inéditas como “Acaso não Sabeis” e “Chuva de Graça”, e, obviamente, as canções que os fiéis aprenderam a cantar, ao longo desses 20 anos, desde que começou a evangelizar, também fazem parte do projeto, como “Anjos de Deus” e “Erguei as Mãos”.

Ainda explicando sobre o recomeço, padre Marcelo diz que ele é apenas uma gota no oceano diante da misericórdia divina. “Ai de mim se eu não evangelizar. Graças a Deus, bendita depressão que me fez refocar. Isso mesmo, voltar ao foco que é levar as pessoas a se apaixonarem por aquele por quem me apaixonei, que é Deus. Que é Jesus. E fazer a importante pergunta: O que estou fazendo nesse planeta? E ao descobrir a resposta a pessoa compreende sua missão que é amar, amar, amar e ensinar a amar. E com certeza teremos um mundo diferente que é o que Deus, o que Jesus nos pregou e eu creio nisso”, pontua.

 

Projeções fantásticas

Quando é anunciado um lançamento do padre Marcelo Rossi, como “Imaculada”, as conversas caminham naturalmente para as projeções fantásticas de alcance de tudo o que lançou desde que começou a evangelizar utilizando os meios de comunicação, há mais de duas décadas. É a tendência natural de tentar trazer para a ciência explicações para eventos que não conseguimos compreender racionalmente.

Em 2010, ele recebeu o mérito do então Papa Bento XVI de “Evangelizador do Novo Milênio”. De modo indireto, sua mente recebeu aquilo como algum sentido de missão cumprida.

Veio um ciclo difícil, quando ficou doente, onde continuou evangelizando da mesma forma vitoriosa, mas o caminho até “Imaculada” fez com que de certo modo ele renascesse em 2015 e abrisse esta página em branco agora.

 

“Lembrando, nós não somos um acidente genético. Todo mundo faz essa pergunta: para que estou aqui? Espero que todos encontrem a resposta juntamente com o sentido da vida como eu encontrei!”

Marcelo Rossi,

padre

 

Alcance evangelizador

O alcance de evangelização de padre Marcelo é gigantesco. Ao longo de sua missão evangelizadora os números mostram mais de 20 milhões de CDS, 12 milhões de livros, todas as premiações possíveis em DVDs e audiência gigantesca em rádio, TV e redes sociais.

Perguntado a ele como se sente sabendo que consegue alcançar as pessoas com estas opções de comunicação, padre Marcelo responde que o tudo concorre para o bem da glória de Deus.

“Hoje, aos 50 anos, vejo que não fiz nada. Quanta coisa ainda precisa ser feita, mas tudo com ardor missionário. Lembrando, nós não somos um acidente genético. Todo mundo faz essa pergunta: para que estou aqui? Espero que todos encontrem a resposta juntamente com o sentido da vida, como eu encontrei”, enfatiza.

 

Obra sobrenatural

Em sua humildade, padre Marcelo diz ser apenas uma caneta nas mãos de Deus. Ele comenta que lá da sua ordenação, para que ele nunca se esqueça, são 22 anos, e o lema que carrega é o seguinte: Segunda Carta de Coríntios 4-7 - “eu trago um tesouro extraordinário em minhas mãos em vaso de argila, para que todos percebam que este poder é de Deus e não meu”.

Após uma ouvinte do seu programa “Momento de Fé”, dizer-lhe que em 2006 Deus o usou para que ela se libertasse da depressão, ele fez uma revelação. “Eu não acreditava que depressão existia e eu cai nela. Deus me mostrou que eu sou uma caneta, mas na pessoa de Jesus eu atuo como líder e o líder vai junto. Então continuo sendo uma seta, mas, hoje com quase 25 anos de sacerdócio percebi que o pastor não é apenas aquele que aponta, mas ele vai à frente de suas ovelhas. É aquele que muitas vezes enfrenta o lobo ou quem quer prejudicar a ovelha. O pastor dá a vida por suas ovelhas e esta é minha missão desde que me tornei sacerdote”, acentua o religioso.

Padre Marcelo ressalta que o grande segredo que descobriu e novamente trará no ano que vem em um novo livro “Metanoia” é a transformação total. Ele aconselha: “não vos conformeis com esse mundo, a grande batalha que travamos hoje não é contra homens de carne, mas contra as forças do mau. Podemos não vê-las, mas elas são reais. E o que elas querem? Destruir-nos em nossa mente. Portanto, quantas vezes nos autodestruímos? Quando percebi isso, que quanto mais eu brigava com os maus pensamentos eles venciam, comecei substituí-los pelos pensamentos de Deus: ‘Jesus eu te amo’, ‘Jesus porque eu te amo eu sou uma bênção’, ‘Jesus, conheces minhas fraquezas?’, ai veio a vitória e foi assim que venci a depressão. A cada dia basta o meu cuidado. A cada dia preciso vencer”, explana.

 

O poder de Deus

Coisas sobrenaturais acontecem na vida do padre antes mesmo de ele vir ao mundo. Quando sua mãe nasceu, foi dada como morta na maternidade. Até que uma enfermeira tentou como último recurso uma injeção de adrenalina e ela reagiu. O único pedido da enfermeira foi para que ela se chamasse Aparecida, como Nossa Senhora.

Ele também nasceu em condições difíceis também. A bolsa estourou, o hospital estava em greve e no último instante encontraram um médico que optou pela cesariana. Não fosse isso, ele não teria sobrevivido, pois estava com cordão umbilical enrolado ao pescoço e fatalmente não respiraria fosse um parto normal. O homem da ciência (veja só) considerou aquilo “um milagre”. E na maternidade a tia o batizou cristão católico.

“Da mesma forma, trazendo a história para meio século depois, ‘esta é uma segunda chance que me está sendo dada’, ao que atribuo o louvor a Maria, a Imaculada!”, exclama o padre.

Não à toa, quando se sabe tudo que este homem já passou, a canção que carrega muito do significado da razão do DVD, a inédita “Acaso Não Sabeis”, que fecha a apresentação, diz: “Acaso não sabeis que eu sou da Imaculada?/Acaso não sabeis, tenho uma advogada?/Eu me consagro a ti, mãe de Deus e minha/Eu me consagro a ti, mestra e rainha”.

“Minha concepção mudou muito, e vai mudar mais ainda. Estou ingressando em caminho novo, saindo do que chamam de área do conforto. E será maravilhoso”. Assim seja. E será.

Publicidade

Veja também