Outono é boa época para ver de perto a rica fauna e exuberante flora da região

Diário de Bordo

A estação é ótima para ver de perto a rica fauna e a exuberante flora da região

COLUNA - Diário de Bordo

Data 17/02/2019
Horário 08:17
Na entrada do Parque Nacional Torres del Paine fica o Tierra Patagonia, da rede Tierra Hotels.
Na entrada do Parque Nacional Torres del Paine fica o Tierra Patagonia, da rede Tierra Hotels.

Se existe um lugar no mundo que muda de cor a cada estação do ano, e que é sempre igualmente lindo, esse lugar é a Patagônia Chilena, bem ao sul do país. E se existe uma época do ano especial para ver a mudança gradual dos tons, de verde para vermelho, é o outono.

Outra vantagem dessa estação é que em alguns dias já neva e, por isso, os animais começam a descer das montanhas para se abrigar e encontrar alimento. Uma oportunidade única para avistá-los.

A Patagônia Chilena fica ao sul da Cordilheira dos Andes, abrangendo parte dos territórios da Argentina e Chile. É uma das mais belas regiões do planeta, de paisagens únicas e impressionantes, compreendendo uma imensa área, limitada ao norte pelo Rio Colorado, ao sul pelo Estreito de Magalhães, a oeste pelo Oceano Pacífico, e a leste pelo Oceano Atlântico.

Os pontos mais altos dos Andes dividem as Patagônias Argentina e Chilena. A Patagônia Chilena engloba a Cordilheira da Costa, formando um arquipélago com mais de 2.000 km de extensão composto por milhares de ilhas e canais inexplorados, e a Cordilheira dos Andes, que apresenta altas montanhas nevadas, geleiras, vulcões, vales recobertos por florestas, além de uma peculiar e extensa planície dividida ao meio entre Chile e Argentina popularmente conhecida como Terra do Fogo.

Para os amantes dos esportes de aventura as opções são muitas: trekking, escalada, mountain bike, rafting, canoagem, cavalgada e ski. Para quem procura descanso e conforto, a Patagônia também é um ótimo destino, pois abriga cidades bem estruturadas e estações de inverno de nível internacional.

A Patagônia Chilena é uma região que abrange as províncias de Palena, Aisén, Ultima Esperanza e Magallanes, com grande variedade de paisagens, que vão da pampa patagônica aos fiordes e canais que se encontram próximos à Cordilheira dos Andes. Inclui os campos de gelo e parte da Terra do Fogo, que é dividida entre o território argentino e chileno.

 

Hotel

E é nesse destino espetacular, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, que fica o Tierra Patagonia, da rede Tierra Hotels. O empreendimento mimetiza-se à paisagem, com sua arquitetura utilizando materiais locais e simulando o trajeto do vento, uma força da natureza que é muito marcante na região.

O hotel oferece tours para quem deseja observar de perto a rica fauna e a exuberante flora. É possível, por exemplo, fazer passeios pelo interminável pampa, pelos lagos e pelas densas florestas para observação de mais de 120 espécies de pássaros, como os poderosos condores, águias, pica-paus magalhânicos, flamingos e patos patagônicos. Também dá para ver muitos guanacos, raposas e coelhos e até fazer safáris fotográficos em busca do grandioso puma, o maior animal da Patagônia.

Todas as excursões são acompanhadas por guias experts, formados em disciplinas como biologia e botânica, e fazem parte do programa all inclusive da rede Tierra, que contempla, ainda, os traslados entre o aeroporto de Punta Arenas e o hotel, todas as refeições, sucos, águas, refrigerantes e bebidas alcoólicas da casa.

Mais informações podem ser obtidas com os principais operadores e agentes de turismo.

(Colaborou Daniel Ramirez)

 

Legendas

 

Tierra Patagonia 180219.JPG

Conhecido pelos rochosos maciços de granito, esse parque nacional está a 100 km de Puerto Natales

 

 

 

Publicidade

Veja também