Na entrada do Parque Nacional Torres del Paine fica o Tierra Patagonia, da rede Tierra Hotels.

Foto: Na entrada do Parque Nacional Torres del Paine fica o Tierra Patagonia, da rede Tierra Hotels.

PATAGÔNIA CHILENA

Outono é boa época para ver de perto a rica fauna e exuberante flora da região

A estação é ótima para ver de perto a rica fauna e a exuberante flora da região

  • 17/02/2019 08:17
  • Diário de Bordo

Se existe um lugar no mundo que muda de cor a cada estação do ano, e que é sempre igualmente lindo, esse lugar é a Patagônia Chilena, bem ao sul do país. E se existe uma época do ano especial para ver a mudança gradual dos tons, de verde para vermelho, é o outono.

Outra vantagem dessa estação é que em alguns dias já neva e, por isso, os animais começam a descer das montanhas para se abrigar e encontrar alimento. Uma oportunidade única para avistá-los.

A Patagônia Chilena fica ao sul da Cordilheira dos Andes, abrangendo parte dos territórios da Argentina e Chile. É uma das mais belas regiões do planeta, de paisagens únicas e impressionantes, compreendendo uma imensa área, limitada ao norte pelo Rio Colorado, ao sul pelo Estreito de Magalhães, a oeste pelo Oceano Pacífico, e a leste pelo Oceano Atlântico.

Os pontos mais altos dos Andes dividem as Patagônias Argentina e Chilena. A Patagônia Chilena engloba a Cordilheira da Costa, formando um arquipélago com mais de 2.000 km de extensão composto por milhares de ilhas e canais inexplorados, e a Cordilheira dos Andes, que apresenta altas montanhas nevadas, geleiras, vulcões, vales recobertos por florestas, além de uma peculiar e extensa planície dividida ao meio entre Chile e Argentina popularmente conhecida como Terra do Fogo.

Para os amantes dos esportes de aventura as opções são muitas: trekking, escalada, mountain bike, rafting, canoagem, cavalgada e ski. Para quem procura descanso e conforto, a Patagônia também é um ótimo destino, pois abriga cidades bem estruturadas e estações de inverno de nível internacional.

A Patagônia Chilena é uma região que abrange as províncias de Palena, Aisén, Ultima Esperanza e Magallanes, com grande variedade de paisagens, que vão da pampa patagônica aos fiordes e canais que se encontram próximos à Cordilheira dos Andes. Inclui os campos de gelo e parte da Terra do Fogo, que é dividida entre o território argentino e chileno.

 

Hotel

E é nesse destino espetacular, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, que fica o Tierra Patagonia, da rede Tierra Hotels. O empreendimento mimetiza-se à paisagem, com sua arquitetura utilizando materiais locais e simulando o trajeto do vento, uma força da natureza que é muito marcante na região.

O hotel oferece tours para quem deseja observar de perto a rica fauna e a exuberante flora. É possível, por exemplo, fazer passeios pelo interminável pampa, pelos lagos e pelas densas florestas para observação de mais de 120 espécies de pássaros, como os poderosos condores, águias, pica-paus magalhânicos, flamingos e patos patagônicos. Também dá para ver muitos guanacos, raposas e coelhos e até fazer safáris fotográficos em busca do grandioso puma, o maior animal da Patagônia.

Todas as excursões são acompanhadas por guias experts, formados em disciplinas como biologia e botânica, e fazem parte do programa all inclusive da rede Tierra, que contempla, ainda, os traslados entre o aeroporto de Punta Arenas e o hotel, todas as refeições, sucos, águas, refrigerantes e bebidas alcoólicas da casa.

Mais informações podem ser obtidas com os principais operadores e agentes de turismo.

(Colaborou Daniel Ramirez)

 

Legendas

 

Tierra Patagonia 180219.JPG

Conhecido pelos rochosos maciços de granito, esse parque nacional está a 100 km de Puerto Natales

 

 

 

Diário de Bordo

Diário de Bordo

Coluna com informações sobre roteiros, pacotes de viagens, dicas de hospedagens, bem como imagens de turistas em seus passeios pelo mundo.

Contato: sinomar@stetnet.com.br 

PUBLICIDADE