Osvaldo Cruz retoma liderança diante do Tupã

Com um gol no final de primeiro tempo, Azulão soma 17 pontos e reconquista a primeira colocação do grupo 1 a quatro rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/06/2018
Horário 21:13
Cedida/Guto Carvalho  - Após cinco rodadas tentando reconquistar a liderança, Azulão derrotou o Tupã por 1 a 0
Cedida/Guto Carvalho - Após cinco rodadas tentando reconquistar a liderança, Azulão derrotou o Tupã por 1 a 0

Em jogo válido pela 9° rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Osvaldo Cruz viajou para enfrentar o time do Tupã e retornou para sua cidade no topo do grupo 1. Após cinco rodadas tentando reconquistar a liderança, o feito ocorreu na noite de sábado, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em Tupã. Com o resultado final de 1 a 0, o Azulão soma agora 17 pontos e o Tupã passou para a sétima colocação, com dez pontos.

Feliz pela vitória e pela boa sequência de jogos, o técnico Rogério Delgado destaca o principal motivo pelo retorno do bom futebol do Osvaldo Cruz. “Acredito que tudo se resume em uma coisa: atitude dos atletas dentro de campo, a entrega e a determinação. Isso deixa a gente contente, porque o trabalho que eles vêm fazendo se coloca em prática no jogo”, destaca o treinador.

Ele enfatiza seu modo ofensivo de estruturar a equipe e cita que sua filosofia de jogo foi bem aceita pelos jogadores, o que contribuí para a melhora do desempenho em campo. “Os atletas estão entendendo a filosofia, principalmente o que eu tenho passado para eles e sobre o campeonato, já que é uma divisão que tem que pensar sempre na vitória”, explica. Segundo ele, o objetivo de permanecer com uma boa campanha veio desde o início, na primeira conversa com Rubens Romanini, presidente do clube, quando ele explicou seu estilo de trabalho e foi apoiado pelo mesmo. “Quando vim, eu disse que brigaríamos por coisas grandes e, com o pé no chão, jogo a jogo, vamos melhorando e evoluindo, pois temos um bom caminho ainda pela frente”, enfatiza.

Faltando quatro rodadas para o fim da fase de grupos, o treinador afirma que não mudará seu jogo. Além disso, conta com a ajuda de seus jogadores. “Precisamos da disposição de querer ganhar todas as bolas, buscar o gol, uma equipe muito ofensiva, sabemos que em alguns momentos vamos sofrer alguns contra-ataques, porque buscamos o gol, somos ofensivos e isso vai permanecer”, afirma o treinador.

Publicidade

Veja também