Osvaldo Cruz recebe o São Bernardo em casa

VIDA OU MORTE Jogo é válido pela penúltima rodada da segunda fase, por isso o Azulão precisa vencer

Esportes - PAULO TAROCO

Data 13/08/2017
Horário 12:43

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão chega à penúltima rodada da segunda fase de classificação. Nela, a situação do grupo 7, onde está o Osvaldo Cruz, permanece a indefinição entre as quatro equipes que compõem a chave. Times que não podem deixar os pontos escaparem. Entre eles, o Azulão recebe hoje, a partir das 15h, o São Bernardo, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz.

O Osvaldo Cruz é o quarto e último colocado do grupo, com quatro pontos em quatro jogos. A equipe tem o mesmo número de pontos da Francana, mas perde no saldo de gols. Já os visitantes desta tarde são líderes do grupo, com sete pontos nos quatro jogos disputados. O São Bernardo tem o mesmo número de pontos do vice-líder, o Vocem, de Assis (SP), mas ganha também no critério do saldo de gols.

Francana e Vocem também jogam hoje, às 10h, sob o mando do time de Franca. Diante desse cenário de equilíbrio, uma vitória do Azulão significará chegar vivo à última rodada do grupo, na busca por uma das duas vagas à terceira fase da Segunda Divisão, para permanecer na briga pelo acesso à Série A-3 de 2018.

 

Equipes

O Osvaldo Cruz terá hoje dois desfalques no banco de reservas. O treinador da equipe, Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, e o auxiliar dele, Edmílson Pereira dos Santos, foram expulsos na última rodada e não poderão comandar a equipe à beira do gramado. Entretanto, o Azulão contará com o retorno de Hiago, que cumpriu suspensão no último jogo.

Mesmo sem poder comandar a equipe de perto, a atuação do time contra a Francana na última rodada é um fator que anima o comandante do Azulão para a partida. Na oportunidade, a vitória veio aos 49 minutos da segunda etapa, com um gol de Felippe Cardoso. “A nossa expectativa é muito grande, principalmente por tudo aquilo que foi feito no último jogo contra a Francana e que fez a nossa equipe ganhar confiança para a sequência do campeonato”, comenta.

Já o São Bernardo não poderá contar para a partida de hoje com Raphael e Alan, expulsos na última rodada. Entre os destaques está o treinador Ricardo César, campeão com a Portuguesa Santista na Segundona do ano passado. Dentro de campo, destaque para o atacante Felipinho, artilheiro da competição com 13 gols, mas que começou no banco na última rodada, na partida diante do Vocem.

 

Ficha Técnica

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz

Data: Hoje, as 15h

Arbitragem: Cesar Luiz de Oliveira, Mauro André de Freitas, Rafael Tadeu Alves de Souza e Clayton de Oliveira Dutra

 

Osvaldo Cruz: Anselmo, Orlan, Mateus Silva, Mateus Arroz, Felipe Soares, Jefferson, Baiano, Hiago, Vítor, Júnior Berimbau e Felippe Cardoso. Técnico: Luciano Baiano.

 

São Bernardo: Wagner, Denis, Bruno, Allan, Tauã, Rômulo, Eric, João, Pedro, Lucas e Bessa. Técnico: Ricardo César.

Publicidade

Veja também