OSVALDO CRUZ LEVA A MELHOR CONTRA PP NO SUB-15 E VENCE POR 2 A 1

Jogo, pelo Campeonato Paulista, ocorreu ontem e terminou em 2 a 1 contra o Grêmio Prudente; Sub-17 dos times empataram no zero a zero

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 03/06/2018
Horário 01:08
José Reis , Jogos das categorias sub-15 e 17 ocorreram ontem no Caetano Peretti
José Reis , Jogos das categorias sub-15 e 17 ocorreram ontem no Caetano Peretti

Entraram em campo no Estádio Municipal Caetano Peretti, na manhã de ontem, as categorias sub-15 e 17 dos times Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz, em uma rodada apertada para ambos os grupos. O primeiro jogo, dos meninos mais novos, teve início às 9h e terminou com resultado favorável para os visitantes, que levaram a melhor por 2 a 1. Já a partida do sub-17, que teve início às 11h, terminou em zero a zero. Com isso, o grupo 1 do sub-15 conta com o Osvaldo Cruz líder, com 19 pontos, situação que se repete no sub-17, já que o time de fora tem 21 pontos.

O primeiro jogo de ontem ocorreu entre as equipes sub-15, que compõe o grupo 1, sendo que até o início da partida contava com Osvaldo Cruz na liderança, com 16 pontos, e Grêmio Prudente com o terceiro lugar e 12 pontos. Para o técnico do time visitante, Anderson Garcia, a avaliação do grupo ao longo da competição é vista como positiva, pelo avanço que apresentaram, mas lembra de um “vacilo”, que ocorreu entre uma partida contra o Talentos 10, mas que não desanimou a garotada. “A gente retornou agora e estamos brigando pelas primeiras posições. Viemos para fazer um jogo detalhista, sem erros, pois sabemos da qualificação do nosso adversário”, lembra. Ao término do jogo, favorável ao time de fora, a tabela atualizada fica em 19 pontos para o Osvaldo Cruz e 12 para Grêmio Prudente.

Ainda segundo o técnico, a equipe está preparada para sair com resultados positivos, o que deve manter a boa classificação e para poder cair em um grupo que “favoreça” na segunda fase. Um dos atacantes do grupo, Maurílio Rodrigues Neto, afirma estar desde o início na competição, tendo ficado de fora apenas de uma partida, e afirma que este é um dos principais campeonatos aos competidores. “É sempre difícil, mas focamos na linha de quatro, que é nossa principal maneira de jogar”.

Já o técnico Luiz Henrique Santos, do sub-15 do Grêmio PP, ressalta que todos os jogos devem ser vistos como importantes, o que exigem preparação nos “mínimos detalhes”, sendo que não deve haver distinção entre as partidas. “A gente sempre trabalha pensando que podemos sair com os três pontos, principalmente por estarmos jogando dentro de casa. É um time qualificado, que está na liderança, e sabemos que será um jogo difícil”, lembra. O volante do grupo, Gabriel Henrique dos Santos, diz que a preparação tem sido “forte” e com muito empenho dos meninos, já que o objetivo maior é sempre a classificação. “Foram treinos posicionais e a expectativa é a de sair sempre com bons resultados”, acrescenta.

Já o sub-17 entrou em campo a partir das 11h, com Osvaldo Cruz já na liderança do primeiro grupo, com 21 pontos, o que para o técnico, Renato Ribeiro, é resultado de do trabalho que é realizado desde o início do ano. “O Paulista é um dos campeonatos mais difíceis, mas colhemos bons frutos. Para este jogo, colocamos em prática nosso trabalho do dia a dia, respeitamos nosso adversário, mas viemos buscar pontos em Prudente”.

Já para o técnico do sub-17 do time que estava em casa, Sérgio Moura, não havia uma grande preocupação com o adversário, pelo bom desempenho da equipe ao longo dos jogos, mas a derrota para o Osvaldo Cruz na primeira rodada foi motivo de alerta para o grupo. “Nosso desempenho melhorou e muito em seguida, nosso plano de jogo é bem definido e vamos colocar em prática da melhor maneira possível”, finaliza.

Publicidade

Veja também