SEGUNDONA

Osvaldo Cruz goleia o Grêmio no Prudentão

Clássico regional terminou em 5 a 1 para o time visitante; equipes se reapresentam hoje para a sequência dos treinos

Jogo no Prudentão foi marcado pela qualidade técnica dos visitantes Jogo no Prudentão foi marcado pela qualidade técnica dos visitantes

No último sábado, pela abertura do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz se enfrentaram em mais um clássico regional, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O jogo foi marcado pela qualidade técnica do time visitante, enquanto a equipe prudentina sofreu com a falta de jogadores para compor o time titular e precisou improvisar com jogadores da base. Com a dificuldade de se adaptar dentro de campo, o Grêmio Prudente foi derrotado por 5 a 1.

O nome do jogo foi Denílton, com dois gols e uma assistência. Vitor, do Azulão, também marcou duas vezes e Baiano completou a goleada. O gol de honra do time da casa foi feito por Vinicius. Além de ser engolido pela qualidade do Osvaldo Cruz, a equipe de Paulo Silva ainda teve que ver um de seus zagueiros, Barreto, expulso após jogada que resultou em pênalti para o adversário. Ontem, o clube informou a saída do técnico Paulo Silva do comando do Grêmio.

De acordo com agora ex-técnico gremista, nada deu certo na tarde de sábado. “Não jogamos bem, não nos encontramos em campo, é complicado dizer o que deu errado, porque foi tudo”, afirma. Para ele, o primeiro jogo não pode representar muita coisa para o restante do campeonato. “Ocorreu esses problemas das documentações, então espero ter o time completo para o próximo jogo e fazer o melhor que podemos”. O Grêmio Prudente foi à campo apenas com os onze titulares, sendo Zocante no gol; Douglas, Barreto, Higor e Fernando na zaga; Selton, Patrick, Charles Toró e Alisson no meio; Vinicius e Lucas no ataque, e com mais apenas três jogadores no banco de reservas.

A equipe prudentina descansou no domingo e ontem e, apesar de a programação não ter sido divulgada, o ex-treinador garantiu que os treinos permanecerão fortes. “Agora temos que ajustar os erros e trabalhar cada vez mais, estamos só no início do campeonato e vamos atrás da recuperação”, afirma.

Treinos

Pelo lado do Azulão, o técnico Luciano Baiano não se encontrava satisfeito até o intervalo da partida, quando seu time já vencia por 2 a 0. “Terminou o jogo e, na conversa entre nós, eu disse que acho que a gente podia dar muito mais, trabalhar mais a intensidade, fazer o que foi trabalhado”, comenta. Para ele, o trabalho só é feito para que cada um se torne melhor para si próprio no dia a dia. “Não quero ser melhor que ninguém, quero ser melhor que eu mesmo e passo a mesma ideia para eles”, cita.

Sobre a sequência do campeonato, o técnico coloca a próxima partida como mais um objetivo importante. “Mais um clássico, mais um jogo difícil, a torcida deles vai estar em peso em Osvaldo Cruz e espero que após o jogo de sábado a nossa torcida também compareça, porque precisamos da vitória dentro de casa”. A equipe também descansou ontem e continua a preparação a partir de hoje, nos dois períodos. A equipe prudentina viaja até Assis na próxima rodada e encara o Assisense, sábado, as 16, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, Tonicão, enquanto o Osvaldo Cruz joga em casa contra a equipe de Tupã, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão.