Osvaldo Cruz estreia hoje pela Copa São Paulo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 03/01/2019
Horário 05:02
Marcio Barreto/AI do Osvaldo Cruz - Equipe treinou até durante o feriado para estreia na competição
Marcio Barreto/AI do Osvaldo Cruz - Equipe treinou até durante o feriado para estreia na competição

O ano novo começou e logo mais também inicia a temporada 2019 para o Osvaldo Cruz Futebol Clube. Em uma semana carregada de treinos e preparativos finais, nem o feriado parou a equipe, que entra em campo hoje pela primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 13h45, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, dentro de casa o Azulão recebe o Mirassol.

Mas para chegar até aqui o time passou por um final de ano recheado, no que diz respeito aos últimos preparativos, que vai além das comemorações da virada de ano. Sergio Veloso, treinador da equipe, explica que, apesar de tranquilo, o cronograma da “molecada” foi cheio de treinos diários, visando a estreia de logo mais. “A expectativa é sempre boa. Nesse meio tempo focamos em aprimorar todos os quesitos”, completa.

E, com isso, Sergio quer dizer a parte técnica, física, psicológica e tática. Ainda de acordo com ele, isso tem evoluído o time, de forma que surtirá efeito nas próximas disputas. “Vamos com muita vontade de vencer, pois uma vitória logo no início do campeonato pode dar um gás a mais para todo o time. Não será fácil, mas entendo que estamos preparados e não deixaremos de buscar sempre os melhores resultados”, promove.

Ao dizer que não será fácil, no que diz respeito à estreia, o comandante analisa o adversário: Mirassol. Para o técnico, o Leão é uma equipe “tradicional”, de história e, assim como as demais, brigarão pelo título e na busca pela melhor performance. A equipe adversária foi recepcionada ainda ontem, por volta das 15h30, conforme a Assessoria de Imprensa do Azulão.

Isso por que o jogo será dentro de casa, situação vista como ponto positivo por Sergio. É válido lembrar, como noticiado por esse diário, que o Corpo de Bombeiros esteve no Brenão, na última sexta-feira e emitiu parecer favorável a liberação do local para receber os jogos do campeonato. Novos laudos foram emitidos pela corporação, juntamente com a Polícia Militar.

O estádio estar apto é resultado de uma situação iniciada há quase um mês, após o município ser reconhecido como sede oficial da competição, no entanto, o local estava interditado. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e o laudo de segurança têm validade de um ano.

 

SAIBA MAIS

No mesmo dia e também no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, por volta das 16h, entram em campo o Atlético (GO) e o Legião. Somado ao Azulão e o Mirassol, as quatro equipes formam o grupo 5 da Copinha.

Publicidade

Veja também