Osvaldo Cruz estreia hoje pela Copa São Paulo

VAI COMEÇAR Após meses de intensos treinamentos e preparações para a Copinha, Azulão pega o Capital (TO), às 14h, no Estádio Brenão

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/01/2018
Horário 13:12

O Osvaldo Cruz estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Capital (TO), às 14h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão. Antes da competição, treinamentos, conversas e preparos dos jovens jogadores para a importante participação foram grandes. Os trabalhos foram finalizados na manhã de ontem, após o último treinamento preparatório. “Chegou o momento muito importante e ideal para todos nós. Estamos com foco total e sabemos da responsabilidade que temos” garante Luciano Baiano, técnico do Azulão, em sua última entrevista às vésperas do torneio.

Todo o elenco passou as festas de final de ano treinando, mesmo sabendo que nem todos seriam relacionados para os jogos. De acordo com o treinador, tudo o que podia ser feito, tanto dentro quanto fora de campo, já foi feito da melhor maneira possível. “Nosso presidente deu todo apoio possível para que o melhor seja feito nesta taça”, comenta. Para os torcedores, o clima é de festa, mas para os atletas o clima é totalmente inverso. “Para nós é uma responsabilidade muito grande, então temos que preservar os jogadores da melhor forma possível, então é bom estarmos concentrados em tudo”, conta.

Na equipe sub-20 que vai para Copinha, pelo menos seis jogadores fazem parte da equipe profissional do Azulão. Entrosamento que o treinador garante que facilitou seu trabalho com todos. “Tivemos certa facilidade com o time sub-20, deu para dar uma cara ao time quando algumas posições carentes foram supridas e adaptadas”, relata.

 

“Vem pro estádio apoiar a gente, pois precisamos muito dos torcedores”

Heron Crespo,

capitão do Osvaldo Cruz

 

Chave

Sobre o grupo 6, Luciano Baiano classifica como forte, porém, cada equipe com uma característica que vai ser usada ao longo da competição. “O Inter é muito forte fisicamente, com jogadores muito rápidos na frente. Já o time do Capital não tem tanta técnica, mas tem jogadores com facilidade de trabalhar pelo alto. A equipe do Boavista busca trabalhar muito a bola, com jogadores de qualidade técnica muito grande”, explica o treinador. Sobre o próprio time, o técnico garante que também tem características próprias, e que estas que não serão mudadas.

Colocado como favorito dentro da chave pelo técnico do Capital, Luciano Baiano garante que este não é o pensamento do elenco. “Favoritismo nenhum, esse jogo é normal, jogar o favoritismo para os outros e tirar o peso das costas dele. Sabemos que o favorito será quem trabalhar mais durante todo o campeonato”, diz.

O treinador coloca como objetivo o clima de competição entre os atletas. “Às vezes vive um clima de Jogos Regionais, passeando, conhecendo. Eu quero um clima de guerra, clima de competição, de vida pra qualquer um porque o clima pode mudar a vida de cada um e até mesmo do clube diante do cenário nacional”, afirma.

 

Apoio Essencial

Todo clube de futebol depende de seus torcedores para uma boa campanha e, no caso do Azulão, não é diferente. O jogador Heron, que entrou no time aos 16 anos e um ano após já será o capitão do time na primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior do clube, pede a presença dos torcedores. “Vem pro estádio apoiar a gente, pois precisamos muito deles”, enfatiza o atleta.

Publicidade

Veja também