Osvaldo Cruz enfrenta Talentos 10 em Marília

HOJE Jogo do Azulão, líder do grupo 1, é válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 06/05/2018
Horário 11:10
Reprodução Guto Carvalho , Grupo se preparou durante a semana, após partida “desgastante”
Reprodução Guto Carvalho , Grupo se preparou durante a semana, após partida “desgastante”

Líder do grupo 1 da Segundona, o Osvaldo Cruz viaja hoje pela manhã e enfrenta o Talentos 10, de Bauru, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O confronto é válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, conforme o técnico Alberto, tirará os jogadores da zona de conforto e, por isso, requer foco e preparação. A partida tem início às 10h.

Vale lembrar que o Osvaldo Cruz promoveu um duelo emocionante aos torcedores na última partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando, diante do Andradina, em casa, conseguiu a vitória por 3 a 2 nos últimos minutos do segundo tempo. Com os três pontos somados, o grupo chegou a liderança absoluta do grupo 1. Conforme Alberto, o jogo de hoje, por ser fora de casa, exige preparo técnico e físico, uma vez que tudo é pensado, desde os treinos até a viagem, alimentação e disposição dos atletas no confronto.

“Estes fatores são mais alguns desafios na caminhada, mas não são eles que atrapalham o jogo. Vamos sair para a partida por volta das 6h e pretendemos chegar lá com tempo para que os atletas se preparem”, afirma o técnico. Questionado sobre o condicionamento dos jogadores, o responsável pelo Azulão afirma que o grupo “sofreu um pouco” no começo da semana com as dores do último jogo, que teria sido desgastante, mas afirma ver a equipe equilibrada, e, por isso, a manterá.

“Vamos encarar uma boa equipe e que vem evoluindo no campeonato, e tenho passado isso aos meninos e mantendo o foco sempre para que eles sigam concentrados nas partidas, diferente do que ocorreu no último jogo, quando demos algumas oportunidades ao adversário”, lembra. Alberto afirma ainda que tem buscado aplicar treinamentos diferentes ao grupo, com metodologias recebidas em preparações no Japão ou em Curitiba (PR), que, segundo ele, são táticas que vão de encontro com que o grupo precisa. “Tenho uma resposta muito positiva dentro de campo e vejo o grupo muito bem na ofensiva”, finaliza.

Publicidade

Veja também