Osvaldo Cruz enfrenta Andradina

Em mais uma semana com técnico interino, equipe busca se manter na liderança da competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 27/04/2018
Horário 20:33
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Time comandado pelo técnico Alberto vem de empate na última rodada diante do Vocem
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Time comandado pelo técnico Alberto vem de empate na última rodada diante do Vocem

O Osvaldo Cruz tem mais um compromisso em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, o líder do grupo 1 com sete pontos tem confronto direto contra o Andradina, quarto colocado da chave. A partir das 16h, o Azulão entra em campo para defender a primeira colocação com o comando interino do diretor de futebol Alberto.

Segundo o treinador, a semana de treinos foi focada para corrigir erros que vêm acontecendo desde o primeiro jogo, quando a equipe era comandada por Luciano Baiano. “Procuramos inserir ajustes em erros que encontramos nos jogos e precisamos melhorar”, afirma. O problema, segundo ele, é o mesmo da semana passada: o nervosismo dos atletas ao chegar para a finalização. “Nós temos uma boa posse de bola e quero continuar assim, mas às vezes na preocupação de trabalhar a bola eles esquecem da objetividade e finalização”, considera. Sendo assim, principalmente no último treino, realizado ontem, o treinador diz que focou em melhorar a conclusão das jogadas. “Armei jogadas para que se os atletas acostumem e não deixem passar certas chances, criar o hábito de segurar a bola e finalizar com segurança”, ressalta.

Sobre a equipe que inicia a partida, nenhuma novidade, já que desde o começo da competição os 11 nomes são os mesmos titulares. “Acredito no que eles vêm desempenhando, estão trabalhando bem”, afirma. Mas apostar nos mesmos não significa que os que ficam no banco não estão apresentando um trabalho que seja capaz de colocá-los em jogo. “As peças que estão na reversa estão trabalhando bem também e isso acaba criando uma dor de cabeça boa, tanto em mim quanto nos jogadores titulares, pois mostra que tem mais na briga”, explica.

O autor do gol que garantiu o empate e o ponto da última rodada, Alan Miranda, está confiante para o jogo da noite de hoje. “Fizemos um bom jogo lá, e esperamos fazer outro bom jogo em casa com o apoio do torcedor”, diz. Segundo ele, o elenco não está a fim de dar moleza para os adversários e promete “correr bastante e dar trabalho para o Andradina”, garante.

Publicidade

Veja também