Osvaldo Cruz encara o Tupã na estreia em casa

Time comandado por Luciano Baiano busca segunda vitória no Paulista da Segunda Divisão

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/04/2018
Horário 20:53

Mais uma rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão está para começar. Após golear o Grêmio Prudente na primeira partida da competição, por 5 a 1, o Osvaldo Cruz estreia em casa hoje, às 16h, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, contra mais um adversário muito conhecido: o Tupã. Em mais um clássico, o elenco busca manter a primeira colocação do grupo e vencer mais um jogo, agora como mandante.

Segundo o técnico Luciano Baiano, a equipe treinou fácil nesta semana, já que veio de vitória. Mas nem sempre a vitória significa um bom resultado no próximo jogo, ainda mais se tratando da estreia em casa. “Conversei visando isso, porque após uma goleada, o torcedor vai chegar aqui querendo que aos 10 minutos do primeiro tempo esteja 3 a 0. Eles têm que entender que lá foi um jogo atípico, que o adversário tinha problemas enquanto nós estávamos encaixados, trabalhando há mais tempo”, explica. Para ele, não pode faltar foco no jogo, já que os torcedores vão cobrar. “Não vamos mudar a nossa maneira de jogar, vamos ter paciência para trabalhar a bola e saber o momento de atacar, independente da torcida estar vaiando ou não”, destaca.

Como novidades para o jogo de hoje, o treinador vai poder contar no time titular com o goleiro Aranha e no banco de reservas M. Douglas e Erick. A escalação segue a mesma da primeira partida, mesmo que não tenha sido o time da pré-temporada. “Eles não haviam jogado juntos ainda, mas vou manter para ter um melhor entrosamento”, explica.

Sobre o adversário, o técnico classifica como “time que joga a ‘bezinha’”, pelo grande número de lançamentos de fora da área. “Se sai uma falta, manda o goleiro cobrar para irem todos os jogadores na bola. Treinamos visando esta primeira e segunda bola. A equipe deles é forte nisso”, conta.

Publicidade

Veja também