NO BRENÃO

Osvaldo Cruz encara o Tupã na estreia em casa

Time comandado por Luciano Baiano busca segunda vitória no Paulista da Segunda Divisão

Mais uma rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão está para começar. Após golear o Grêmio Prudente na primeira partida da competição, por 5 a 1, o Osvaldo Cruz estreia em casa hoje, às 16h, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, contra mais um adversário muito conhecido: o Tupã. Em mais um clássico, o elenco busca manter a primeira colocação do grupo e vencer mais um jogo, agora como mandante.

Segundo o técnico Luciano Baiano, a equipe treinou fácil nesta semana, já que veio de vitória. Mas nem sempre a vitória significa um bom resultado no próximo jogo, ainda mais se tratando da estreia em casa. “Conversei visando isso, porque após uma goleada, o torcedor vai chegar aqui querendo que aos 10 minutos do primeiro tempo esteja 3 a 0. Eles têm que entender que lá foi um jogo atípico, que o adversário tinha problemas enquanto nós estávamos encaixados, trabalhando há mais tempo”, explica. Para ele, não pode faltar foco no jogo, já que os torcedores vão cobrar. “Não vamos mudar a nossa maneira de jogar, vamos ter paciência para trabalhar a bola e saber o momento de atacar, independente da torcida estar vaiando ou não”, destaca.

Como novidades para o jogo de hoje, o treinador vai poder contar no time titular com o goleiro Aranha e no banco de reservas M. Douglas e Erick. A escalação segue a mesma da primeira partida, mesmo que não tenha sido o time da pré-temporada. “Eles não haviam jogado juntos ainda, mas vou manter para ter um melhor entrosamento”, explica.

Sobre o adversário, o técnico classifica como “time que joga a ‘bezinha’”, pelo grande número de lançamentos de fora da área. “Se sai uma falta, manda o goleiro cobrar para irem todos os jogadores na bola. Treinamos visando esta primeira e segunda bola. A equipe deles é forte nisso”, conta.