JOGO EXTRA Osvaldo Cruz e PPFC se encontram em partida remarcada

 11/10/2017  - PAULO TAROCO - Especial para O Imparcial

A A A

Osvaldo Cruz e PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) voltam a campo hoje para cumprirem partida remarcada da 9ª rodada da primeira fase, pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. A partida ocorre a partir das 15h, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. O anúncio da remarcação da partida foi emitido na manhã de ontem, pela Ata 34/2017, divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Em julgamento realizado na noite de anteontem em São Paulo, uma comissão disciplinar formada por membros do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu o Osvaldo Cruz pelo cancelamento da partida do último dia 30 de setembro, no Brenão, por falta de policiamento. “Absolveram o Osvaldo Cruz da denuncia por infração ao artigo 203 do CBJD [Código Brasileiro de Justiça Desportiva]”, diz o início da decisão, referente ao pronunciamento que isenta os dirigentes do Azulão pela não realização do jogo, como apontava a denúncia.

Como defesa, logo após a partida, o Osvaldo Cruz havia se manifestado por meio de nota, apresentado o ofício encaminhado ao comando da Polícia Militar da cidade, solicitando a segurança para as partidas da primeira fase no Brenão. Também após a partida, a reportagem tentou contanto com o comando do policiamento, responsável pelo recebimento do ofício, mas ainda não obteve retorno.

 

Decisiva

A partida de hoje servirá para definir o líder do grupo 2 na primeira fase. O Osvaldo Cruz é o atual líder, com 16 pontos em sete jogos, e depende apenas de um empate para terminar a primeira fase na primeira colocação. Já o PPFC é o vice-líder, com 15 pontos em sete jogos, e precisa vencer para tirar a liderança do Azulão. Ambas as equipes já estão classificadas para próxima fase da competição, juntamente com o Tupã, que já encerrou sua participação na fase inicial, com 11 pontos em oito jogos.

Na próxima fase, o primeiro colocado do grupo 2 enfrentará o Atlético Araçatuba, terceiro do grupo 1. Já o segundo jogará contra o Fernandópolis, segundo da chave 1. Tanto Osvaldo Cruz quanto o PPFC já conseguiram a vantagem de realizar o segundo jogo em casa, além de atuar por dois empates ou a igualdade na somatória dos placares. A segunda fase terá início no sábado, com a realização das partidas de ida.

“Precisamos estar preparados. Sem dúvida, o pensamento já está na próxima fase. Como não podemos escolher adversário, a definição de quem enfrentaremos adiante é só uma consequência”, comenta o treinador do PPFC, Horácio Luiz de Castro, sobre a mudança no calendário dos times, que incluiu a partida decisiva três dias antes da estreia na próxima fase.

 

Equipes

Horácio afirma também que pretende realizar uma mudança para a partida de hoje. Toninho Marra deverá ocupar a vaga de Alisson no meio-campo do Tricolor da Vila Industrial. Willian Elias é outro que deverá ficar de fora, preservado por ter dois cartões amarelos, para que não fique de fora da estreia na segunda fase no sábado, caso leve o terceiro cartão.

Dessa forma, a provável escalação do PPFC deverá ser composta por: Willian, Kaíque, Ian, Alex Sandro, Marcos, Hígor, Vinícius, Róger, Toninho Marra, Paulinho e Júnior. Já o Azulão, treinado por Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, deverá vir a campo com: Pedro, Hiago, Mateus Silva, Heron, Carlos, Pedro, Gustavo, Lucas Carioca, Ronald, Gabriel e André.

Comentário