Osvaldo Cruz diz “sim” a Copinha 2019

Cidade e time aceitam convite da Federação, mas aguardam liberação das arquibancadas para últimos detalhes

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 05/09/2018
Horário 07:00
Arquivo: Estádio está sem receber público desde o dia 24 de agosto
Arquivo: Estádio está sem receber público desde o dia 24 de agosto

Ainda sem anunciar todas as sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, a FPF (Federação Paulista de Futebol) começa a receber as respostas dos convites feitos no dia 22 de agosto, para as cidades abrigarem a competição. Uma das que já disseram “sim” ao contato foi Osvaldo Cruz (SP), a única da região que vai ser casa do maior campeonato de base do país, no próximo ano. Um dos motivos para ser convidada, foi o fato de já ter abrigado a competição em 2018 e não ter causado problemas, nem para o município nem para a competição.

Mas, apesar de terem aceito o convite, a cidade passa por um impasse: o fato das arquibancadas estarem fechadas para o público. O caso está acontecendo desde o dia 24, quando no jogo válido pela categoria Sub-20 do Campeonato Paulista, diante do Grêmio Prudente, os portões foram fechados, em determinação judicial. Segundo a nota, disponibilizada pela FPF, os laudos do Estádio Breno Ribeiro do Val estão em dia. Porém, a decisão da Justiça ocorre pelo fato de que a AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) foi aprovada com algumas restrições.

Segundo Odair Cavalcante, secretário de Esportes de Osvaldo Cruz, e Rubens Romanini, presidente da equipe da cidade, a prefeitura já está correndo com os documentos para que o estádio seja liberado. “Ainda estamos indecisos, mas acreditamos que tudo possa dar certo e que mais uma resposta positiva venha até nós. O Ministério Público cobra da Prefeitura um plano efetivo e prazo para que as obras sejam feitas e, desta forma, o problema com parte da arquibancada seja solucionado em definitivo”, afirmou Odair.

Para Rubens, tudo só depende do empenho da Prefeitura. “Só depende deles, já que o estádio é municipal. Mas, este é o único impasse que estamos tendo, de resto está tudo de acordo. Aguardamos boas notícias nos próximos, pelo menos, 15 dias”, destacou. Sendo assim, a cidade só poderá ser anunciada oficialmente sede quando tudo estiver regularizado e o estádio estiver liberado para uso, desde que o processo não ultrapasse o limite de tempo para o anúncio das cidades, que segundo a FPF, é nas próximas semanas.

 

 

 

Publicidade

Veja também