Osvaldo Cruz confirma Brenão como sede

Prefeitura terá 30 dias para fazer adequações no estádio, além de formalizar laudos

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 05/12/2018
Horário 04:30

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou recentemente a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O Osvaldo Cruz é o único time da região que consta como participante do campeonato, mas enfrentou alguns impasses para permanecer da tabela. Além de integrar os times da competição, o Azulão também estava previsto para sediar as partidas do grupo 5, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão. Porém, devido a laudos vencidos e reformas a serem efetuadas, a Prefeitura hesitou por um momento em aceitar e tinha até a tarde de ontem para efetivar a cidade como sede. Após as dificuldades, a diretoria entrou em um acordo conseguiu confirmar o uso do Brenão no torneio. Agora a Prefeitura terá 30 dias para fazer adequações no local e formalizar os laudos de vistorias vencidos.

A Prefeitura estava com receio do Brenão não conseguir ficar pronto a tempo para as disputas, e chegou a emitir um oficio a FPF relatando o problema com as reformas. “Após terem sido analisadas, constatamos que não conseguiremos resolvê-las a tempo, pois algumas vão necessitar além de tempo, muito investimento e, infelizmente, diante disso, não poderemos nos colocar a disposição da FPF”, relata o documento.  Perante isso, a FPF emitiu uma circular para diretoria do Azulão, apontando que ontem seria o último dia para a confirmação da cidade como sede e, caso a reposta fosse negativa, a equipe estaria excluída do campeonato e teria que pagar uma multa no valor de R$ 100 mil.

No entanto, em contato com a administração municipal, a mesma conseguiu confirmar o Brenão como uma das sedes da Copa São Paulo. “Chegamos a um acordo e agora vamos correr atrás do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária para formalizar os laudos vencidos e agilizar as reformas”, explica Odair Cavalcante, secretário de Esporte de Osvaldo Cruz. Agora, a Prefeitura possui 30 dias para fazer todas as adequações necessárias, pois a Copa São Paulo terá início no dia 2 de janeiro de 2019. “Amanhã já começaremos a efetuar todos os tramites necessários para conseguir entregar tudo no prazo”, comenta o titular da pasta. A reportagem tentou entrar em contato com a FPF para obter um posicionamento diante da decisão, mas não obteve resposta até o horário de fechamento desta edição.

Azulão

O presidente do time, Rubens Romanini Junior, diz que agora tudo será organizado, e que a equipe está com grande expectativa para a participação do campeonato. “Estamos trabalhando bastante, começando a fazer amistosos, tudo para poder ter um bom desempenho nas disputas e enfrentar o grupo que pegamos”, conta. Ele fala que, independente dos problemas administrativos, o time segue bem motivado. “A gente consegue separar a comissão técnica dos problemas administrativos, por isso, na disso interfere na expectativa dos jogadores”, acrescenta.

Publicidade

Veja também