Osvaldo Cruz comemora 14 anos de fundação com festa

ADOLESCENTE De desacreditado à clube formador, Azulão faz aniversário, ganha carro zero km e apresenta elenco principal em churrasco para torcedores e a imprensa

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 28/02/2018
Horário 13:22
Cedida/Fernanda Monteiro, Sem divulgar nomes, Osvaldo Cruz apresenta equipe principal que disputará a Segunda Divisão do Paulista
Cedida/Fernanda Monteiro, Sem divulgar nomes, Osvaldo Cruz apresenta equipe principal que disputará a Segunda Divisão do Paulista

No dia 17 de fevereiro, o Osvaldo Cruz Futebol Clube completou 14 anos de nascimento. Como forma de comemorar seu aniversário, o clube proporcionou um churrasco para seus torcedores e a imprensa no último sábado. E, sem deixar o futebol de lado, promoveu também um amistoso entre as categorias sub-11 e sub-15 da equipe, que antecedeu o almoço. Após as comemorações, o clube recebeu de presente do seu atual presidente, Rubens Romanini, um carro zero km para ser usado quando necessário, seja para buscar um jogador que chega das cidades vizinhas, ou para levar alguém que possa ter se machucado.

O presidente está no comando da equipe há um ano e meio, onde coleciona conquistas e batalhas para que tudo se ajeite e o passado ruim fique para trás. “Estou muito feliz, foi um ano e meio de muitas conquistas, batalhas, ate chegar a esse ponto de tirar as coisas ruins do caminho”, diz. Sem deixar que apenas sua função seja reconhecida pela reabilitação do time, Rubens foca naqueles que ajudaram na missão que ainda não terminou. “O sacrifício não foi só meu, mas de toda comissão técnica, nossas famílias e filhos. Todo final de semana estou aqui, nas férias fiquei uma semana aqui, toda dedicação ao Osvaldo Cruz e Deus abençoou, estamos no caminho certo”, afirma o mandatário.

Durante os últimos anos, o time do Azulão se tornou formador de jogadores profissionais. O exemplo mais recente disso é Felippe Cardoso, atualmente artilheiro da equipe da Ponte Preta (SP) na temporada. “É legal! Você está assistindo. O Ituano tem um jogador de Osvaldo Cruz, assim como o Inter de Limeira. Na Copa do Brasil tem o Felippe. Estamos no caminho certo, a metodologia aplicada pelo Luciano [Baiano] é muito boa, está ai a prova”, celebra o presidente.

 

“Estou muito feliz, foi um ano e meio de muitas conquistas, batalhas, ate chegar a esse ponto de tirar as coisas ruins do caminho”

Rubens Romanini,

presidente do Osvaldo Cruz

 

Segundona

Na festividade, foi apresentada a equipe principal do Osvaldo Cruz, que disputará as competições deste ano, incluindo a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Apesar da foto, o nome daqueles que compõem o elenco ainda não foram divulgados, pois a diretoria aguarda a finalização de trâmites relacionados aos contratos dos jogadores. Ao todo, a equipe iniciou a pré-temporada com cerca de 20 jogadores, sem um número exato, devido a grande movimentação que permanece na entidade.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da equipe, o Azulão está em busca de jogadores que possam agregar ao time na parte técnica e tática. “Essa é uma divisão que apresenta muitas peculiaridades e precisamos de atletas não do nível da ‘bezinha’, mas de nível até acima, para que possamos ter um elenco competitivo e forte”, afirma em nota.

Ao ser questionado onde procuram os atletas para compor o elenco, o departamento cita que também conta com aqueles que fazem indicações. “Todos os dias diversas pessoas oferecem jogadores. Além disso, temos negociações em andamento com outros atletas e, ainda, nossa equipe de capitação que está fazendo um trabalho em diversas partes do Brasil”, relata.

Sobre a atual temporada, que promete apagar as últimas participações que não agradaram os torcedores, Rubens promete uma equipe competitiva e, mesmo fazendo uma comparação ao time do Palmeiras na temporada passada, que contratou bons nomes, mas não conseguiu títulos, garante que quem vai enfrentar o Azulão deve estar com “pulga atrás da orelha”. “Vamos ter um time guerreiro, competitivo, teremos uma grande equipe. Pode ser que não venham os títulos, mas queremos o acesso sim, vamos fazer de tudo para ir para a Serie A. É um campeonato muito difícil, são 40 clubes onde apenas dois sobem, mas garanto que quem vamos preocupar os adversários”, comenta. O Azulão inicia a competição com um clássico regional contra o Grêmio Prudente, no dia 7 de abril, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão.

 

História

Fundado em 2004, o Osvaldo Cruz é um dos mais novos filiados do futebol paulista. Com o intuito de desenvolver o futebol profissional e o esporte na cidade, o clube é popularmente conhecido como Azulão da Alta Paulista, referência às cores e à região onde o clube manda seus jogos. Antes do Osvaldo Cruz, a cidade já possuía diversas equipes de futebol profissionais representando a cidade nos campeonatos estaduais, como o Califórnia, Bandeirantes e a Associação Esportiva Osvaldo Cruz, todos extintos.

Em 2004, a Prefeitura de Osvaldo Cruz decidiu que a cidade precisava de um time de futebol profissional. A primeira tentativa foi refundar a velha Associação Esportiva Osvaldo Cruz, que havia disputado campeonatos profissionais nas décadas de 1970 e 1980, e que estava falida desde 1987, mas os custos proibitivos das taxas cobradas pela FPF (Federação Paulista de Futebol) impediram o intento. Surgiu então a ideia de criar o Osvaldo Cruz Futebol Clube. Ideia que foi firmada e hoje o clube é conhecido por sua formação profissional e seu trabalho sério.

Publicidade

Veja também