Organizadas fazem doações de Páscoa

esporte

| JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

Não é a primeira vez que a movimentação acontece em Presidente Prudente e também não é a única ação que as torcidas organizados de São Paulo, Corinthians e Palmeiras fazem em épocas especiais. Com a Páscoa chegando, as doações sempre movem a felicidade de crianças que poderiam não receber chocolates nesta data. Por este motivo que os torcedores se organizam, cada um em sua sede, para fazer movimentos positivos e dar exemplos para muitos.

A Gaviões da Fiel de Prudente, torcida do Corinthians, representada por Gabriel Pinheiro, fez a felicidade de aproximadamente 80 crianças do Lar Santa Filomena, com a doação de caixas de bombons. A arrecadação foi feita pela organização social da entidade. Em 2018, a Gaviões comemora dez anos de ações sociais junto a sociedade de Prudente. “Foram 150 caixas de bis e 50 caixas de bombom. A partir disto fizemos sacolinhas com chocolates sortidos e passamos para as crianças. É importante este lado social”, comenta. O meio de divulgação e coleta foram as redes sociais, segundo Gabriel Pinheiro. “Nós sempre trabalhamos este lado social, apenas é pouco divulgado. Tem o sangue corintiano, campanha do agasalho, Natal”, enfatiza.

Com o dever de ajudar o próximo, a Mancha Verde de Prudente, do Palmeiras, tem encontro marcado na segunda-feira com as crianças da pediatria do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. De acordo com o diretor Ricardo Sanches do Carmo, Sapão, em torno de cem crianças serão presenteadas com ovos de páscoa. “Nós realizamos campanhas sociais desde 2007, entre elas temos a doação de sangue, dia das crianças, Natal sem fome e o Porco da Páscoa. Tudo é muito gratificante nos projetos sociais”, conta.

A Torcida Independente, do São Paulo, também fez doações de chocolate na quarta-feira, mas até o fechamento desta edição a diretoria da sede prudentina não havia retornado ao contato da reportagem. A reportagem também não conseguiu contado com a torcida Jovem do Santos.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste