Oportunidade de limpar o nome

Até 21 de dezembro, Acipp e Boa Vista promovem o “Acertando suas contas”, que facilita renegociação de dívidas em condições especiais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/11/2019
Horário 09:28
Arquivo - Ricardo Anderson:
Arquivo - Ricardo Anderson:

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e a Boa Vista SCPC realizam a campanha “Acertando suas contas” até o dia 21 de dezembro. O objetivo é facilitar a renegociação de dívidas para que o consumidor inadimplente possa “limpar o nome” e voltar a ter acesso ao crédito. De acordo com o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, no âmbito local, foram firmadas, até o momento, parcerias com mais de 70 empresas que estão oferecendo condições especiais na renegociação de dívidas. A expectativa é desse número se ampliar no decorrer da campanha.

Ricardo Anderson orienta os consumidores interessados a comparecerem na sede da Acipp, munidos de CPF e RG, para que os atendentes da campanha realizem a consulta gratuita de CPF, no banco de dados do SCPC, e prestem orientações. “O consumidor sai deste atendimento com um cupom que será apresentado no estabelecimento comercial credor, onde ele irá negociar diretamente a dívida, porém usufruindo das condições diferenciadas que a campanha proporciona. Cada empresa participante é que define seus critérios de renegociação, ou seja, a Boa Vista e a Acipp não fazem a intermediação”, expõe.

O presidente da Acipp ressalta a importância, para a sociedade, de a campanha ser gratuita e focar, ainda, na educação financeira, orientando para o consumo consciente e sustentável. “Nós queremos que o consumidor limpe o nome e sabemos que o melhor momento para isso costuma ser no fim do ano, com a renda extra advinda do 13º salário. Também incentivamos as ações relacionadas à educação financeira para gerar reflexão sobre a importância de cuidar adequadamente das finanças”, complementa a diretora de Marketing e Produtos da Boa Vista, Lola de Oliveira.

Ao longo de sete anos, a campanha “Acertando suas contas” já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas. No ano passado, em Presidente Prudente, foram realizados 1.063 atendimentos.

SERVIÇO

“Acertando suas contas”

Realização: Boa Vista SCPC e Acipp

Apoio: Pacaembu Construtora

Data: Até 21 de dezembro

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h (em dezembro, horários especiais)

Local: Acipp

Endereço: Rua Siqueira Campos, 602, subsolo (Balcão do SCPC) - centro

Importante: levar RG e CPF

Publicidade

Veja também