Operário é campeão da elite do Amador

Placar de 3 a 2 leva o time ao título; Efraim Desportiva Prudentina foi vice-campeão

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 04/12/2018
Horário 06:17
Cedida/Mauro Aoki - Operário se consagra campeão do Amador após três anos na fila
Cedida/Mauro Aoki - Operário se consagra campeão do Amador após três anos na fila

Nos gramados do Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente, após três anos na fila o Operário FC. conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador Professor Agripino de Oliveira Lima. Com o placar de 3 a 2, o time veterano levou o título e deu o vice-campeonato ao Efraim Desportiva Prudentina. De acordo com a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), a competição superou as expectativas da pasta e, devido isso, o planejamento para a edição do próximo ano já está sendo feito.

O técnico do Operário, Júlio Cézar Cardoso Ferreira, relata que o time apresentou um bom desempenho do começo ao fim do jogo, com maioria de posse de bola. “Desde o início do campeonato a gente se organizou para conquistar esse título e conseguimos ir bem na maioria dos jogos, por isso, nesta final não podia ser diferente”, afirma. Ele frisa que campeonatos como este são muito importantes para valorização do futebol amador. “Esses torneios nos estimulam para sempre estarmos engajamos com o futebol, que na maioria das vezes é o sonho destes meninos”, conta.

Júlio fala que a conquista do título é muito importante, pois neste ano a equipe completa 46 anos. “Há três anos a gente não conseguia ser campeão de um campeonato e, neste ano, essa conquista veio como um presente para o time e para o bairro que representamos”. A reportagem tentou entrar em contato com a comissão técnica do Efraim Desportiva Prudentin, para repercutir sobre a decisão, mas não teve retorno até o horário de fechamento desta edição.

Sucesso

O assessor da Semepp, Mauro Aoki, afirma que o campeonato superou as expectativas do governo municipal. “Nas finais as disputas foram mais acirradas, porém, muito equilibradas, e as equipes tiveram grande papel nas duas brilhantes finais”. Ele declara que os times foram muito bem organizados, junto com as próprias torcidas, e contribuíram para um bom andamento do torneio. “As equipes e as torcidas são as grandes protagonistas do espetáculo que é o futebol, sem elas os torneios não existem”, frisa.

Mauro ainda comenta que todos as equipes que participam durante toda a disputa foram excelentes.  “Infelizmente há apenas um vencedor e quem não consegue atingir o objetivo acaba ficando triste, mas o futebol é desta maneira”. Ele diz que, em relação à arbitragem e a disciplina das equipes, o campeonato apresentou um desenvolvimento exemplar. “Perante o sucesso, o planejamento da edição do próximo ano já está sendo feito. Agora, basta ser avaliado pelo setor jurídico e só assim poderemos divulgar detalhes”, conta Mauro.

Publicidade

Veja também