Operação investiga tráfico em escola de Prudente

Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca domiciliares concedidos pela Vara da Infância e Juventude da comarca local

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 28/08/2019
Horário 06:12

Na manhã de ontem, a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) desencadeou a segunda parte da Operação School Surveillance - iniciada em julho -, com a intenção de investigar e deter tráfico de drogas em uma unidade de ensino de Presidente Prudente, supostamente cometido por um adolescente. Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca domiciliares concedidos pela Vara da Infância e Juventude da comarca local.

Como informado pelo policiamento, as diligências resultaram em uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e também corrupção de menor; na apreensão de um adolescente; bem como a elaboração de dois atos infracionais e um termo circunstanciado, ambos referentes ao porte de drogas para consumo pessoal.

Durante o efetivo, além das prisões, foram apreendidos aparelhos celulares, substâncias entorpecentes, balança de precisão, dinheiro e saquinhos plásticos utilizados para embalagem de drogas e, posteriormente, a comercialização.

O policiamento não informou qual escola em questão se trata, seja ela ao menos de jurisdição estadual ou municipal.

Parte 1

No fim de julho, a Dise deflagrou a parte 1 da Operação School Surveillance. Na época, os alvos da investigação também foram adolescentes que estariam praticando o tráfico de drogas em uma escola estadual localizada na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, no Jardim Santa Mônica. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de buscas em diferentes endereços.

Publicidade

Veja também