Operação desmancha pontos de tráfico de drogas

Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em imóveis, que resultaram na prisão em flagrante de um homem 

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 28/02/2019
Horário 14:14
Polícia Civil - Policiais estiveram em residências da Vila Furlan e Estação, além do distrito de Planalto do Sul, nesta manhã
Polícia Civil - Policiais estiveram em residências da Vila Furlan e Estação, além do distrito de Planalto do Sul, nesta manhã

A Polícia Civil em Teodoro Sampaio desencadeou na manhã de hoje a Operação Integrale. Desta vez, o alvo dos investigadores foram residências conhecidas como pontos de venda de drogas, localizadas nos bairro Vila Furlan e Estação, além do distrito de Planalto do Sul. No total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, e outro que era foragido da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, em uma residência localizada no distrito de Planalto do Sul, foram apreendidos 110 gramas de maconha. A droga havia sido dispensada pelo morador, 22 anos, através da janela do banheiro do imóvel, quando ele notou a presença dos policiais. Diante do flagrante, o acusado recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecente.

Já no bairro Estação, o cão farejador da Polícia Militar encontrou um cigarro de maconha que, conforme o morador da residência, 37 anos, seria para consumo próprio. Desta forma, ele responderá pelo crime de porte de drogas em liberdade. Ainda, foi cumprido mandado de prisão que resultou na captura de um homem de 30 anos, condenado por roubo e que estava foragido da Justiça de Teodoro Sampaio.

A captura ocorreu após diligências preliminares indicarem que o acusado havia se mudado recentemente para Ilha Solteira (SP), fato confirmado na manhã de hoje. Segundo a Polícia Civil, uma equipe da área do município efetuou a prisão do rapaz.

Trabalho em equipe

As ações foram chefiadas pelos delegados Edmar Rogério Dias Caparroz e João Paulo Tardin, e contou com a participação de 40 policiais civis, e apoio da Polícia Militar, que utilizou cão farejador durante as buscas. Conforme os agentes, o preso em flagrante foi conduzido à cadeia pública de Presidente Venceslau, e o capturado para a cadeia pública de Ilha Solteira. Depois de tomadas as medidas cabíveis, ambos permanecem à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também