Operação da Receita Federal recolhe itens de contrabando

Agentes apreenderam diversos itens eletrônicos, perfumes, cigarros, roupas e veículos adquiridos ilegalmente

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/05/2019
Horário 18:27
Receita Federal: Operação ocorreu na divisa do Estado de São Paulo com outras regiões
Receita Federal: Operação ocorreu na divisa do Estado de São Paulo com outras regiões

A Receita Federal em Presidente Prudente desenvolveu hoje a operação denominada Divisa, que tem o objetivo de combater o contrabando e descaminho nas fronteiras entre os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Enquanto esteve nas vias, agentes apreenderam diversos itens eletrônicos, perfumes, cigarros, roupas e veículos adquiridos ilegalmente.

De acordo com o órgão federal, a operação recebeu este nome em razão da proximidade de Prudente com as fronteiras em que passam os contrabandistas. Além das equipes da Receita Federal, também participou a Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo que prestou amplo apoio à operação.

Esta não é única operação que ocorre no país. Segundo a Receita, outras regiões fiscais também têm desenvolvido a fiscalização para o combate do contrabando e descaminho. Os números de apreensões ocorridas hoje ainda não foram divulgados.

“Tanto o Mato Grosso Sul quanto o Paraná, são portas de entrada de crimes aduaneiros, cujo principal destino de mercadorias é o Estado de São Paulo”, salienta o órgão, que analisa que Presidente Prudente é a principal rota utilizada pelos agentes criminosos.


 

 

 

Publicidade

Veja também