Operação da Polícia Civil apreende arma usada em 2 assaltos

Indivíduo confessou empréstimo do revólver a pessoas que cometeram roubos; ele também é acusado por tráfico de drogas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/02/2019
Horário 14:38
Polícia Civil - Revólver de calibre 32 era utilizado em assaltos
Polícia Civil - Revólver de calibre 32 era utilizado em assaltos

Hoje pela manhã, a Polícia Civil em Ouro Verde cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar, que resultou na prisão em flagrante de um autônomo de 25 anos que é acusado por fornecer arma de fogo para o cometimento de crimes na cidade. Na residência do indivíduo, no bairro Esperança, foi apreendido um revólver de calibre 32, municiado com quatro cartuchos intactos, bem como uma porção de maconha e o aparelho celular.

De acordo com informações do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior-Oito), a investigação iniciou quando a polícia suspeitou da existência de um esquema criminoso de fornecimento de armas para cometimento de crimes, após sequência de roubos ocorridos entre outubro e novembro do ano passado. Na ocasião, indivíduos armados subtraíram a motocicleta de um casal e, dias depois, assaltaram um posto de combustível às margens da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563).

Fornecimento de arma

Por meio do CIP (Centro de Inteligência Policial), vinculado à Delegacia Seccional de Polícia em Dracena, foi confirmada a participação do autônomo no repasse e empréstimo de arma de fogo para a execução dos assaltos. Além disso, também foi constatado que o mesmo participava do comércio de entorpecentes.

Diante das evidências levantadas, a Justiça autorizou pela ordem de busca e apreensão domiciliar. Após o flagrante, o acusado foi conduzido à sede da Dise/DIG (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes/Delegacia de Investigações Gerais) onde confirmou o empréstimo de armas e venda de drogas.

Segundo a polícia, ele foi autuado por tráfico e posse irregular de munições de uso permitido, e será apresentado em audiência de custódia no Fórum de Dracena.

Publicidade

Veja também