Operação combate manipulação e distribuição de anabolizantes

Foram seis mandados de busca e apreensão em Presidente Prudente e que resultaram na prisão em flagrante de quatro pessoas na manhã de hoje

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 20/12/2019
Horário 17:08
Cedida: Polícia Federal  |  Produtos estavam em um laboratório clandestino em Prudente
Cedida: Polícia Federal | Produtos estavam em um laboratório clandestino em Prudente

Uma parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Federal resultou hoje na operação “No Brain, No Gain” e que teve como objetivo o combate à importação, manipulação e distribuição de substâncias anabolizantes, classificadas como drogas ilícitas. Durante coletiva de imprensa, os delegados à frente da ocorrência afirmaram que foram seis mandados de busca e apreensão e que resultaram na prisão em flagrante de quatro pessoas: um homem que já havia sido preso pelo mesmo crime, um amigo dele de longa data, a mãe deste amigo e uma estudante de Farmácia. Todos passarão por audiência de custódia amanhã.

De acordo com o delegado e chefe da delegacia da Polícia Federal em Presidente Prudente, Daniel Coraça Junior, o trabalho de investigação durou aproximadamente um ano. Os insumos dos anabolizantes eram trazidos irregularmente da China e do Paraguai, sendo então manipulados num laboratório clandestino pela estudante de Farmácia, local esse que foi descoberto e estourado pelos policiais em Presidente Prudente. 

Já a delegada da Polícia Civil, Adriana Pavarina, expõe, sobre o principal alvo, que ele tinha uma loja de fachada na cidade e que em janeiro deste ano já havia sido preso em flagrante sendo que, em prosseguimento ao trabalho policial, foi um instaurado um inquérito por meio da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) e que resultou hoje na operação conjunta. O “cabeça”, no entanto, encontrava-se em liberdade.

Publicidade

Veja também