Operação Belize termina com prisões e capturas

Um homem de 38 anos e um jovem de 17 foram detidos por tráfico de drogas, em Teodoro Sampaio; outros quatro foragido da Justiça foram localizados

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/09/2019
Horário 10:43
Polícia Civil - Porções de maconha e celulares também foram apreendidos
Polícia Civil - Porções de maconha e celulares também foram apreendidos

A Polícia Civil de Teodoro Sampaio desencadeou, durante a manhã de hoje, a Operação “Belize”, visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão no combate ao tráfico de drogas, além de mandados de prisão. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 38 anos e um adolescente de 17, ambos por tráfico de drogas, além da captura de quatro foragidos da Justiça por crimes variados.

De acordo com o delegado João Paulo Tardin, à frente do efetivo, a Operação consistiu no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em residências conhecidas como pontos de venda de drogas, localizadas nos bairros Cohab Chris e Estação.

Em residência localizada no primeiro bairro citado, policiais civis localizaram um tijolo de maconha, além de outra porção da mesma droga, no interior do imóvel, “habitado por indivíduo reincidente na prática do crime de tráfico de drogas”, completa o delegado. O morador foi preso em flagrante pelo crime - o quarto em seu histórico policial.

Ainda no mesmo bairro, os policiais civis cumpriram mandado de busca na residência do adolescente citado, também conhecido dos meios policiais. Por lá, eles encontraram outra porção de maconha, além da quantia de R$ 60 e um aparelho celular de origem não comprovada. O menor de idade foi apreendido em flagrante.

Conforme Tardin, também foram cumpridos mandado de prisão que resultaram na captura de condenados - três homens e uma mulher - pelas práticas de crimes de associação ao tráfico de drogas, furtos e lesão corporal no contexto de violência doméstica, que estavam foragidos da Justiça.

O preso em flagrante e o adolescente apreendido serão apresentados ao Foro local para realização de audiência de custódia e audiência informal junto ao Ministério Público, respectivamente. Dos três homens capturados, um foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, e os demais também serão apresentandos ao Foro Local. Já a mulher capturada foi encaminhada para a Cadeia Pública de Dracena, onde permanece à disposição da Justiça.

A Operação “Belizes” contou com a participação de 35 policiais civis da região de Presidente Venceslau, com o emprego de 15 viaturas.

Publicidade

Veja também