Operação apreende animais da fauna silvestre

Pelo menos 3 bairros foram alvos da ação, denominada Gênesis, que contou ainda com o lançamento do novo uniforme da Ambiental

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 19/04/2018
Horário 19:53
Polícia Militar Ambiental - Pelo menos 4 pássaros já foram apreendidos pela operação, que segue até amanhã
Polícia Militar Ambiental - Pelo menos 4 pássaros já foram apreendidos pela operação, que segue até amanhã

Teve início hoje, em Presidente Prudente, a Operação Gênesis, da Polícia Militar Ambiental. Além da busca por práticas de crimes contra o meio ambiente, a corporação aproveitou a oportunidade para lançar o novo uniforme que marca uma nova fase dos oficiais. Pelo menos três ocorrências de porte de pássaros silvestres sem autorização foram registradas na ação que dura até sábado.

A primeira delas ocorreu no bairro José Rota, quando um pássaro da fauna silvestre, da espécie coleirinho, foi encontrado. Diante dos fatos, conforme a Polícia Militar Ambiental, foi elaborado um auto de infração ambiental na modalidade advertência e, por não apresentar sinais de maus-tratos, o animal foi devolvido ao habitat natural.

Já no Jardim Marina, também em Prudente, duas ocorrências foram registradas hoje. Na primeira residência, os policiais encontraram dois pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sem autorização do órgão, sendo um canário da terra verdadeiro e um periquitão maracanã. Foi elaborado um auto de infração na modalidade advertência e o canário, por não apresentar sinais de maus-tratos, foi liberado no habitat natural. Já o periquitão foi destinado ao depósito da Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (SP).

No segundo caso do mesmo bairro, outro canário da terra verdadeiro foi encontrado e, em seguida, liberado em seu habitat natural. Vale lembrar que, junto do início da operação, cerca de 50 policiais da corporação se reuniram na manhã de hoje, no Parque do Povo para divulgar o novo uniforme da corporação, chamado de uniforme e-10 com um fardamento camuflado rural.

 

 

Publicidade

Veja também