Operação Almoxarifado detém 3 pessoas por tráfico de drogas

Investigação teve continuidade no mês de abril, quando um idoso de 73 anos foi preso em Regente Feijó com 761 pedras de crack, um tijolo de maconha e 29 trouxinhas da mesma droga

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/06/2019
Horário 15:40
Polícia Civil: Mandados foram cumpridos em cinco endereços de Regente Feijó
Polícia Civil: Mandados foram cumpridos em cinco endereços de Regente Feijó

O combate ao tráfico de drogas tem sido frequente em operações desenvolvidas na região de Presidente Prudente. Na Delegacia de Polícia Civil em Regente Feijó não foi diferente. Nesta manhã, foi deflagrado no município o desdobramento da Operação Almoxarifado, que cumpriu três mandados de prisões temporárias em diferentes endereços. Desde o começo da investigação, cinco pessoas já foram detidas por envolvimento no comércio de drogas.

Em sua primeira fase, em 24 de abril, a “Almoxarifado” prendeu um idoso de 73 anos com 761 pedras de crack, um tijolo de maconha, 29 trouxinhas de da mesma droga, produtos de furto e três balanças de precisão utilizadas no comércio de entorpecentes. Na época, um dos comparsas conseguiu fugir.

Desde então, as investigações não pararam. Conforme a Polícia Civil, após a fuga do acusado foi possível identificar mais dois homens que também estavam traficando drogas em Regente Feijó. Desta forma, foi instaurado inquérito policial e o delegado Deminis Sevilha Salvucci apresentou representação por prisão temporária dos três investigados, bem como ordem de busca e apreensão em cinco endereços no município.

Membro de facção

Dentre os imóveis estava o endereço de um homem de 51 anos, detido na quinta-feira em abordagem na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) em Presidente Prudente. De acordo com o delegado de Polícia Civil, o investigado é membro da facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado de São Paulo. Como noticiado por este diário, na abordagem feita pelo 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) o indivíduo estava dentro de um ônibus e tentava se esconder em meio aos passageiros.

Dentro de uma mochila havia aproximadamente 1,5 kg de maconha, entorpecente distribuído em quatro tabletes. Por meio da comercialização no município, segundo o batalhão, o homem iria faturar em torno de R$ 4 mil.

Análise de aparelhos

A partir de agora, a Polícia Civil dará início ao procedimento de análise dos aparelhos celulares apreendidos nas residências. Depois dos cumprimentos de hoje, os acusados foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos sobre os fatos. O delegado afirma que dois deles negaram o envolvimento no tráfico, e outro permaneceu em silêncio.

Diante das evidências verificadas pela investigação, tiveram as prisões temporárias decretadas e serão conduzidos à cadeia pública de Presidente Venceslau. Além dos três investigados, um homem foi autuado em flagrante por porte de entorpecente para consumo próprio. Ele foi liberado por haver prestado compromisso de comparecer à Justiça.

 

 

Publicidade

Veja também