Open de Tênis de Mesa ocorre dia 29 no TCPP

Com 3 categorias, competição é aberta a jogadores com um ano de experiência

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/04/2018
Horário 20:41

O TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) organiza para o dia 29 deste mês o 1º Open TCPP de Tênis de Mesa. A competição ocorre a partir das 9h, no Ginásio de Esportes do clube. Com inscrições abertas até o dia 26 deste mês, o evento terá a participação de mesatenistas experientes, além de receber atletas convidados de Prudente e região. Divididos em três categorias, podem participar desde aqueles que praticam a modalidade há um ano, ou aqueles que praticam há mais tempo.

A disputa será feita em três sets de 11 pontos, como consta nas regras oficiais da FTMSP (Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo), acontecendo as eliminações a cada derrota. De acordo com a organização, o uso de tênis, short e camiseta será obrigatório para os jogos. As categorias abertas para disputa são: iniciação, para atletas com aproximadamente um ano de treino; intermediário, para aqueles com dois a quatro anos de treino; e avançado, para quem pratica há mais de cinco anos.

De acordo com o professor Renato Gouvea, um dos organizadores, o objetivo da competição é aumentar a valorização do esporte na cidade. “Nosso objetivo é fomentar ainda mais o tênis de mesa no clube e até mesmo em nosso município”, explica. Para ele, outra parte importante da competição é analisar como andam os atletas que eles preparam com os treinos. “É gratificante para todos nós observar o desenvolvimento dos alunos durante os jogos, principalmente as crianças que tem a oportunidade de demonstrar aos familiares o seu aprendizado na modalidade”, afirma.

O professor coloca como foco principal o crescimento individual de cada um. “O mais importante não é o resultado final, mas sim o crescimento individual de cada atleta, sem contar a troca de experiências e as novas amizades construídas a partir da paixão pelo tênis de mesa”, enfatiza. A expectativa é de 200 participantes no evento. As inscrições custam R$ 10 para os sócios do clube e R$ 20 para não-sócios, através do e-mail esportes@tenisclubepp.com.br.

Publicidade

Veja também