OLIMPÍADA

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 27/02/2020
Horário 03:39

No domingo de carnaval, o maratonista irapuruense Paulo Roberto de Almeida Paula teve motivos para comemorar. Na Maratona de Sevilha, na Espanha, o brasileiro de 40 anos conseguiu o índice necessário para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na competição espanhola, Paulo Roberto obteve a marca de 2h10min08s, ficando na 24ª colocação. Ele fez ainda sua melhor marca pessoal – a anterior, de 2:10.23 havia sido estabelecida em Pádua, Itália, 2012 – e passa a ser o primeiro do ranking brasileiro. Ele, com o seu irmão Luis Fernando, também seu técnico, mantêm em atividade em Irapuru a ONG (organização não governamental) Gêmeos do Brasil.

FURTO NA CÂMARA

Após uma intensa investigação, a Polícia Civil de Monte Castelo recuperou R$ 59,2 mil, quantia que havia sido desviada de uma conta da Câmara Municipal.  Em outubro de 2018, indivíduos, através de uma fraude, subtraíram o montante do Legislativo.

LOCALIZAÇÃO

Através de atividades de inteligência, a Polícia Civil conseguiu identificar o destino do dinheiro e seu beneficiário, uma empresa de consultoria sediada em Brasília (DF), sendo conhecido seu proprietário e o funcionário que sacou o dinheiro. Ambos alegaram desconhecer a forma que referido montante foi parar na conta da empresa onde trabalham, mas foram convencidos a restituir os valores, o que ocorreu no dia 18. A cifra foi depositada em uma conta judicial e será restituída ao poder público a critério do Juízo da Comarca de Tupi Paulista.

ZONA AZUL

Os serviços de Zona Azul de Dracena terão continuidade, segundo se discutiu em reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança). Exigiu-se mais fiscalização por parte da Polícia Militar, que terá um convênio com atividade delegada com a Prefeitura. Novas entidades podem manifestar interesse em assumir o projeto, já que a Casa da Criança administrará o serviço até 31 de março, e deverá ser conhecido o novo responsável.

ALEVINOS

A Apur (Associação dos Pescadores Unidos de Rinópolis) realizou pela primeira vez, no domingo, a soltura de 17 mil alevinos no Rio Aguapeí. Os alevinos soltos na natureza são de três espécies: piapara, piaçu e também pintado, que fazem parte da bacia do Rio Aguapeí. A associação pretende fazer esta soltura três vezes ao ano.

RETIRO ESPIRITUAL

O retiro espiritual Alegra Cristo, realizado pelo grupo de oração jovem “Vida nova para Cristo”, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Osvaldo Cruz, que ocorreu durante três dias de carnaval, reuniu mais de 300 jovens no salão da Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística. No primeiro dia, sexta-feira, ocorreu o grupo de oração mariano com o tema “Conformai-vos ao amor de Maria”. Já no sábado, foi dia de refletir sobre o tema central do evento neste ano: “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12, 2). O terceiro dia ficou marcado por momentos de louvor e animação. A equipe do Acampamento de Osvaldo Cruz deu início à animação da noite e, logo após, o Ministério de Arte Sentinelas levou os jovens a refletirem sobre a empatia e o amor ao próximo por meio do teatro!

CARNAVAL

Embora residentes em Irapuru, os músicos Ivan Fausto e Fábio Teixeira (Binho) foram convidados para integrar a Escola de Samba Unidos da Ribeira para o carnaval de Presidente Epitácio, pelas suas qualidades artísticas. Ivan é cantor e vigilante bancário, e Binho é cavaquista e empresário do ramo de serralheria. Eles foram bem recebidos pelos médicos Victor Leonardo Marques e Aroldo de Oliveira, respectivamente presidente e vice da referida escola, que desfilou com muito brilho na noite de segunda-feira, naquela cidade.

Publicidade

Veja também