OI há 50 Anos!

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 03/03/2019
Horário 05:00
Horário de trens: protestos em Presidente Prudente 1969
Horário de trens: protestos em Presidente Prudente 1969

Horário de trens: protestos

Presidente Prudente, ano de 1969

 

(Síntese) Vem causando desagradável repercussão a mudança de horários feita pela Estrada de Ferro Sorocabana, em suas composições que trafegam entre as cidades de Presidente Prudente e Presidente Epitácio. É que com a mudança de horários mudaram também os trens, que no dizer dos viajantes, são de péssima qualidade, não oferecendo as mínimas condições de garantia de transportes de passageiros. (...)

Como capital de uma vasta região, Presidente Prudente, está por merecer melhor atenção por parte da direção da Estrada de Ferro Sorocabana. (...)

 

Menor: um problema maior de Prudente

 

(Síntese) Em Presidente Prudente o problema do menor vai se agravando dia-a-dia, sem que uma solução satisfatória se encontre para resolvê-lo. A tarefa não é fácil. Mas é preciso enfrentá-lo para conhecê-lo em profundidade.

O menor que perambula pelas ruas nada mais é que um reflexo do estado de miséria existente entre dezenas e centenas de famílias dos bairros mais pobres da cidade. (...)

Uma ação social precisa ser desenvolvida em Presidente Prudente para que todos tenham tranquilidade e a sensação de que, reunida a família em torno de uma mesa farta, não haja tantas famílias sem o que comer.

Cia. Marcondes expõe Volkswagen 1.600 ao público prudentino

 

Foto - Sakae Kono - VW 1600

Diretores da Cia. Marcondes de Automóveis, representados pelos senhores Paulo Kaneko, Sakae Kono, Pedro Cabreira e Eduardo Sequi, mostraram à reportagem o novo lançamento da Volkswagen do Brasil, o 1.600, de 4 portas. (...)

Prudente compareceu à reunião estadual das Apaes

 

Foto - José Paim de Andrade

 

(Síntese) Teve lugar domingo, na cidade de Bauru, a Quinta Reunião Estadual das Apaes, reunindo quase todas as Apaes do estado e São Paulo. (...)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Presidente Prudente compareceu com Dr. José Paim de Andrade, Renato Holanda Cavalcante, Waldiwa Silva, Belmiro Piffer e sua esposa, Vânia Fabris Cavalcanti e Lucia Morelli Pacheco. (...)

 

Curtidora Tangará aguarda uma decisão

 

Após o decreto do prefeito Antonio Sandoval Netto anulando a doação em favor da Curtidora Tangará, houve um protesto geral da parte atingida. Em seguida à agitação da questão na imprensa local, o caso sofreu uma estagnação nos últimos dias, a espera de que o prefeito a promessa feita de conceder outro terreno para a construção. (...)

 

Vereadores de Rio Preto perderam seus subsídios

 

(Síntese) São José do Rio Preto fará uma economia de 350 mil cruzeiros nos próximos anos, com a extinção dos subsídios dos vereadores das municipalidades com menos de 300 mil habitantes.

Os 15 vereadores de Rio Preto que recebiam 250 cruzeiros novos mensais fixos, mais 20 cruzeiros por sessão que compareciam, a fim de legislar para uma população de 130 mil almas, ficarão sem seus subsídios. (...)

 

Igreja quer colaborar com o Governo

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil entregou ao presidente Costa e Silva documento no qual oferece sua colaboração ao Governo, para realização das reformas necessárias ao país. Esse documento afirma que as reformas desejadas não significam subversão à ordem, mas “a mudança das estruturas arcaicas, flagrante empecilho para o desenvolvimento”. (...) “Em absoluto não aceitam apostolados marxistas ou comunistas, mas que não podem, por outro lado visar a defesa e a melhoria ocidental de um “status quo” no qual o lucro é o valor supremo do progresso econômico é a lei única da economia, a propriedade privada, dos bens de produção é o direito absoluto.”

 

Sociais

Foto - Adalberto Lopes Pereira

 

Adalberto Lopes Pereira, secretário executivo da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, aluno da Faculdade de Filosofia, está aniversariando hoje, devendo ser bastante cumprimentado, pois é um jovem que sabe fazer amizades.

 

Foto - Walter Cassetari

 

Foto-Sergio Antonio

Está aniversariando hoje, Walter Cassetari, figura de grande expressão na sociedade, ex-vereador em nossa Câmara Municipal. (...)

Os Metralhas estarão animando sábado e domingo próximos, as duas primeiras grandes brincadeiras dançantes no ano de 1969, no Tênis Clube. A brotolandia deverá se preparar, pois o departamento social quer entrar com o pé direito, por isso, o Denis Camargo que é diretor social dos brotos, está em grande atividade.

É com grande prazer que registramos hoje o natalício do nosso diretor comercial, Antonio Sanches Rodrigues (foto-Sergio Antonio), figura proeminente da nossa sociedade. Sendo uma das grandes expressões da imprensa e do radio prudentino. (...)

 

Esportes

 

Palmeiras 2 x Portuguesa de Desportos 0

O certame da Divisão Especial da Federação Paulista de Futebol teve prosseguimento ontem à tarde, com a realização de uma única peleja, reunindo as equipes do Palmeiras e da Portuguesa de Desportos. (...) Prevaleceu a maio categoria do clube do Parque Antártica que impôs ao adversário placar de dois a zero, tentos de Artime, aos 14 do primeiro e 11 de segundo tempo.

Palmeiras: Neuri, Eurico, Baldochi, Nelson e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Copeu, Cardoso, Luiz Artime e Serginho. Portuguesa: Orlando, Zé Maria, Ulisses, Marinho e Geraldino; Lorico e Paes; Edú, Leivinha, Coutinho (Ivair) e Ivair (Gaspar).

 

Cinema

Cine Presidente

A GRANDE CILADA, com Glenn Ford

Cine João Gomes

CHARADA EM VENEZA, com Suzan Hayward

Cinerama

UMA BATALHA NO INFERNO, com Henry Fonda

Publicidade

Veja também