Oftalmologista Edmilson Gigante será sepultado hoje no Campal

Ele deixa legado na classe médica e no ensino acadêmico de Prudente; sepultamento ocorre às 10h30

Arquivo - Edmilson Gigante faleceu ontem aos 76 anos
Arquivo - Edmilson Gigante faleceu ontem aos 76 anos

Será sepultado às 10h30 de hoje, no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente, o corpo do oftalmologista Edmilson Gigante, que faleceu ontem aos 76 anos de idade. Logo pela manhã, amigos e familiares se reuniram na Casa de Velório Athia para dar o último adeus ao profissional. Formado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto, o médico marcou história em Prudente e região, onde aliou o atendimento aos pacientes junto ao trabalho desenvolvido dentro de universidade.

Amigo de longos anos do médico, o otorrinolaringologista e conselheiro do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Henrique Liberato Salvador, lamenta a perda do parceiro que fez parte de sua formação em 1964. “Quando vim a Prudente, o Edmilson já era oftalmologista e pudemos atuar juntos na época em que eu era diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste [Universidade do Oeste Paulista], enquanto ele ocupava o cargo de chefe do Setor de Oftalmologia. Mais tarde, passou a ser responsável pela residência médica na universidade”, relata o amigo.

Inclusive, conforme o conselheiro do Cremesp, Edmilson contribuiu para a instalação da ala de residência para atender os profissionais. Entre as diversas atuações do médico na cidade, destaca-se o cargo de diretor que ocupou na Sociedade de Medicina em Prudente, bem como o reconhecimento como conselheiro do CRM (Conselho Regional de Medicina). “É uma perda lamentável, mas é importante olharmos para o legado deixado por ele. A classe médica está bastante sentida, e o médico fará bastante falta para nós e para a sociedade prudentina”.

Publicidade

Veja também