Oficinestra aborda o mercado da Ambiental

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 15/04/2018
Horário 06:34

Para quem atua ou está ligado à área da Engenharia Ambiental, de 18 a 20 de abril, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), de Presidente Prudente, em parceria com o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), realiza o Ciclo de Palestras da Engenharia Ambiental e Sanitária. Com eventos abertos e fechados ao longo do dia, a organização espera receber cerca de 400 pessoas por dia de evento. O diferencial da cerimônia está na oficinestra, que consiste em um misto entre palestra e oficina. As inscrições vão até amanhã. É gratuito.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Leila Maria Sotocorno, o objetivo é promover um bate-papo e troca de ideias entre pessoas que estão ligadas com a área de formação. “Todo ano nós realizamos a jornada, mas desta vez quisemos fazer com uma pegada diferente”, explica. Serão propostas mais de 20 atividades diferentes.

No primeiro dia de evento, a palestra de abertura será ministrada pelo professor Genebaldo Freire Dias, sobre dinâmicas e instrumentação para a educação ambiental. Já no dia 19, o tema é licenciamento ambiental. E no último dia - sexta-feira -, a fala será sobre o mercado de trabalho. Ainda de acordo com a coordenadora, durante a tarde também haverá minicursos gratuitos. As vagas disponíveis devem ser consultadas.

Durante a manhã dos dias de palestras, Leila lembra que serão eventos fechados. No entanto, as pessoas relacionadas à área que queiram participar, as palestras no período noturno estão abertas, sempre a partir das 19h. O evento ocorre no Campus 2 da universidade, localizada na Rodovia Raposo Tavares, km 572, Bairro Limoeiro.

 

SERVIÇO

O ciclo de palestras é direcionado para profissionais da área, ou pessoas que estejam relacionadas, como arquitetos, biólogos e entre outros, além de estudantes. Tanto para as palestras quanto para os minicursos, as inscrições devem ser feitas pelo site da instituição de ensino superior: www.unoeste.br. Mais informações pelo fone 3229-2003.

Publicidade

Veja também