Oficinas de skate reúnem jovens em praças de PP

INCENTIVO Projeto da Coordenadoria da Juventude promove o esporte no Ana Jacinta, Humberto Salvador, Cohab e Parque Alvorada

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 25/02/2018
Horário 13:46
José Reis, Projeto teve início ontem e ocorre em 4 praças da juventude de PP
José Reis, Projeto teve início ontem e ocorre em 4 praças da juventude de PP

Teve início ontem e segue hoje, em Presidente Prudente, uma oficina de skate promovida pela Coordenadoria da Juventude, que promete levar muita adrenalina e conhecimento aos participantes. As atividades ocorreram nas Praças da Juventude do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Humberto Salvador e Cohab, ontem, e seguem hoje na praça do Parque Alvorada, no CEU (Centro de Artes e Esportes Educacionais). Para a atividade, que também ocorre nos próximos finais de semana até o meio do ano, basta se inscrever previamente nas unidades de interesse ou pela internet e não deixar de lado o amor pelo esporte.

De acordo com a organização, as quatro praças foram divididas para receber as atividades nos próximos sábados, com aulas nas praças do Humberto Salvador, das 10h às 12h, Cohab, entre as 14h e 16h, e Conjunto Habitacional Ana Jacinta, das 16h às 18h30. Já no domingo, as práticas ocorrem no CEU, no Parque Alvorada, das 10h às 12h. A intenção é atingir crianças com idade mínima de sete anos acompanhadas dos pais, jovens, mas também adultos. Serão quatro turmas, uma por praça, que devem receber em média 10 pessoas em cada uma.

De acordo com o instrutor de skate pela FPSK (Federação Paulista de Skate), Rafael Barbosa Fernandes, 31 anos, conhecido como “Titi”, a atividade existe desde 2014 e é de “extrema importância”, uma vez que promove aos participantes a agilidade, traz confiança e estimula o lazer. “Sem contar as amizades que eles fazem aqui. Mesmo sendo um esporte individual, ao ser praticado no coletivo, se torna muito mais interessante”.

O curso é dividido em módulos, sendo o básico, um intermediário e o último, avançado, que em junho, com o término da oficina, reunirá as quatro turmas para a realização de um festival e entrega de certificados. Para participar não é necessário ter um skate, já que o curso disponibiliza algumas unidades, mas Rafael lembra que é indispensável o uso de tênis.

 

Dentro e fora da quadra

O estudante de 15 anos, Ryan Roger Mendes Ribeiro, foi um dos participantes que esteve presente na manhã de ontem, na praça do Humberto Salvador. Ao ser questionado sobre a motivação em praticar esporte, o menino afirma que está há dois anos no projeto, quando soube por um amigo, também presente ontem, e afirma ter amor pelo skate. “Vejo que evoluí bastante desde quando comecei. Não pretendo desistir tão cedo, vou até minhas pernas aguentarem, pois, inclusive já ganhei dois campeonatos”.

O amigo que o motivou, é claro, não poderia ficar de fora da matéria. Vitor de Souza, que está também desde 2016 no curso, ressalta a importância pessoal do projeto, que “não pode encerrar nunca”. “Enquanto tiver eu farei, só me trouxe benefícios”, acrescenta.

 

SERVIÇO

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com as Praças da Juventude e na Praça CEU. O telefone da sede do Ana Jacinta é o 3909-2444, e da Cohab é o 3907-4549. Já o contato do CEU, no Parque Alvorada, é o 3903-0457, e da Praça da Juventude do Humberto Salvador é o 3905-1686. O contato também pode ser efetuado através do e-mail: juventude@presidenteprudente.sp.gov.br ou no site www.prudentejovem.com.br.

Publicidade

Veja também