Oficina sobre tributação deve reunir 120 profissionais na Inova

Atividade, promovida pela Prefeitura e Delegacia Regional Tributária, será realizada nesta quarta-feira, das 8h às 12h

PRUDENTE - Da Redação

Data 06/11/2018
Horário 15:15
Marcos Sanches/Secom - Atividade é destinada a contadores, contabilistas e funcionários de escritório de contabilidade
Marcos Sanches/Secom - Atividade é destinada a contadores, contabilistas e funcionários de escritório de contabilidade

O governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Fiscal e Tributária da Secretaria Municipal de Finanças, promove amanhã, em conjunto com a Delegacia Regional Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a oficina técnica conjunta  sobre  os seguintes temas: antecipação tributária; substituição tributária; espécies de substituição tributária; contribuinte substituto; responsável; base de cálculo; margem de valor agregado, forma de cálculo; e as normas complementares a legislação tributária de responsabilidade do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

A oficina, que será realizada das 8h às 12h, no  Instituto Inova Prudente, contará na abertura com a participação do  prefeito, Nelson Roberto Bugalho (PTB); e da delegada regional tributária, Aline Fonseca Franco; e será ministrada pelo inspetor fiscal da Delegacia Regional Tributária, DRT 10, Paulo Alexandre da Silva e pelo auditor tributário responsável pelo ICMS/Dipam de Presidente Prudente, Luiz Antônio Carneiro.

Da atividade, participarão aproximadamente 120 profissionais entre contadores, contabilistas e funcionários de escritório de contabilidade. Os participantes irão receber certificado de participação e aproveitamento e ainda uma cartilha orientadora contendo os procedimentos técnicos sobre o correto lançamento da Substituição Tributária do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

Segundo Luiz Antônio, os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e  realizar exercícios práticos. “É uma oportunidade para troca de experiências e aprendizado sobre este tema tão importante e atual que é a legislação tributária estadual e municipal e sua correta aplicação, o que refletirá no repasse da cota parte do ICMS para o município”, afirmou.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas pelo e- mail: marlene_iss@presidenteprudente.sp.gov.br ou carneiro_iss@presidenteprudente.sp.gov.br e também pelo telefone  3902-4491.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

 

Publicidade

Veja também