Oficina no Sesc ensina a criar equipamento de ilusão de ótica

Aberta para pessoas de todas as idades, atividade será nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, a partir das 16h; gratuitas, as inscrições estão abertas no local

VARIEDADES - Da Redação

Data 20/12/2017
Horário 12:27

Uma invenção de quase dois séculos e que ainda fascina as pessoas, a construção do zootrópio será ensinada em oficina promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente nos dias 20, 21 e 22 deste mês. Gratuitas, as inscrições estão abertas na Central de Atendimento.

Desenvolvida no ETA (Espaço de Tecnologias e Artes) do Sesc, a Oficina Cineminha Zootrópio permite aos participantes brincarem de cinema durante a construção das animações e equipamento com materiais recicláveis.

"O zootrópio é um carrossel que produz a ilusão de ótica por meio de imagem. Ele pode ser feito com materiais muito simples, como palito, papelão, etc.", explica o arte-educador do Sesc, Leandro Mariano.

O aparelho é dotado de um cilindro giratório perfurado e no interior são colocadas diversas figuras que, vistas através das fendas, dão ao espectador a ilusão de uma única figura animada. "Na oficina, o participante pode produzir seus próprios desenhos ou escolher modelos já impressos que estarão disponíveis", fala.

O zootrópio foi criado pelo relojoeiro inglês William Horner no ano de 1834. "Um trabalho simples, mas que ainda impressiona muitas pessoas diante de tanta tecnologia presente nos dias atuais", finaliza.

A oficina pode ser feita por pessoas de todas as idades. Contudo, as vagas são limitadas.

Com AI

 

SERVIÇO

Oficina Cineminha Zootrópio

Com o arte-educador do Sesc, Leandro Mariano

Quando: Dias 20, 21 e 22, quarta, quinta e sexta (uma turma por dia)

Horário: Às 16h, no Espaço de Tecnologias e Artes

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento

Vagas Limitadas

Livre

Publicidade

Veja também