Odilo vence eleições

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 17/02/2019
Horário 07:25
Arquivo
Arquivo

(Síntese) Com a presença de elevado número de presidentes de sindicatos rurais e de lavradores em geral, realizou-se sexta-feira, na sede da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, eleições para eleição da diretoria da entidade. Terminado o escrutínio, o Sr. Luiz Emanuel Bianchi, então na presidência dos trabalhos, procedeu à leitura dos nomes dos novos diretores da FAESP, cabendo a cada um deles, em seguida, a leitura do seu curriculum vitae.

Terminada a cerimônia, o Dr. Odilo Antunes de Siqueira (foto), eleito presidente, discursou.

 

Faculdade de Filosofia:

Construção do primeiro bloco do edifício definitivo

 

 

Foto histórica, assinatura do contrato da construção. Presentes, José Ferrari Leite (foto), Dra. Kimie Koyanague, Rubens de Campos, professor Marcos Alegre e engenheiro Labib Tuma.

Conforme é de conhecimento de todos, atualmente a Faculdade de Filosofia está um prédio provisório, pois, quando o definitivo ficar pronto, o atual será o Ginásio de Aplicação da Faculdade. (...)

 

 

 

 

 

Curso de Teoria e Harmonia funcionais

Termina na próxima terça-feira, o curso de Teoria e Harmonia Funcionais, ministrado desde 1de fevereiro, com horário integral, ou seja, pela manhã e à tarde.

Estão ministrando o curso, o professor Nelson Mathias Silva (foto), prudentino, atualmente lecionando na cidade de Brasília, que leciona Regência, Teoria e Harmonia; e a professora Aeda Motta Monteiro, também lecionando em Brasília, e que no curso ministra Técnica Vocal. (...)

Na foto, os alunos do curso, vendo-se os professores Nelson Mathias Silva e Aeda Motta Monteiro.

 

 

 

“Curtume Tangará” poderá estabelecer-se em outra cidade

 

 

 

 

 

 

 

(Síntese) O Sr. Nilson Vitale (foto), diretor-gerente do Curtume Tangará, que está se instalando em nossa cidade, foi o responsável pela coordenação dos investimentos nessa empresa. Manifestou-se aborrecido com a decisão do novo prefeito pretendendo revogar a doação de um terreno que destinou à sua empresa, através a administração Watal Ishibashi. (...)

 

 

 

 

 

 

 

 

Cegos: Esses esquecidos

(Síntese) Talvez um dia tenham visto as cores que vemos. Talvez tenham lido os mesmos livros que lemos. Talvez não. O fato é que hoje vemos os que eles não veem. Que culpa temos nós? Que culpa tem eles? Eu não sei. Ninguém sabe. Mas nós os conhecemos, porque são muitos, mas são muitos pra que possamos nos lembrar de todos. Não nos veem eles, mas sentem que os esquecemos. São poucos os que se lembram de muitos. Você se lembra dos cegos? (...)

A Associação Filantrópica, fundada em 9 de abril de 1939, possui atualmente apenas 11 cegos, reunidos numa casa da Rua Antonio Rodrigues, 998. Lá mora seu diretor técnico com a família. Foi um dos fundadores e hoje ainda continua à testa da Associação: José Ferreira da Silva. (...)

 

Prefeito ganhou peixes

O grupo de Escoteiros Guarani, dirigido pelo vereador Aurelino Alves Coutinho entregou ao prefeito Antonio Sandoval Netto, 35 carpas vermelhas para serem colocadas no espelho d’água do Paço Municipal. As carpas, além de constituírem magnífica decoração do local, vão se transformar em atração para os que passam pelo moderno conjunto arquitetônico da municipalidade, principalmente as crianças.

Também em Prudente haveria droga na fabricação de pães

Nos últimos dias correram notícias na Capital que os padeiros estavam misturando bromato de potássio com a massa do pão, em substituição ao fermento tradicional, para torna-lo mais foto e com isso envenenando-o.

Como em Presidente Prudente admita-se o uso da mesma prática, as autoridades entraram em ação para punir possíveis infratores contra a saúde pública. (...)

 

Lampião e Maria Bonita, finalmente sepultados

Depois de muita polêmica, foram sepultados em Salva dor as cabeças de Lampião e Maria Bonita, assassinados há mais de 30 anos em Alagoas. As duas cabeças, colocadas em urnas de madeira estão agora em tumbas à esquerda do portão principal do Cemitério de Baixa das Quintas, em Salvador. As lápides não possuem data, mas apenas os nomes de Virgulino Ferreira e Maria Bonita. (...)

 

Sociais

Lair Ramos Motta (foto) nos dizendo que na qualidade da Associação de Contabilistas de Presidente Prudente, vai iniciar um movimento, no sentido de que Faculdade de Ciências Econômicas seja instalada ainda este ano. (...)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Joaquim Faustino (foto), assessor jurídico as agência do Banco Português em nossa cidade, está em Pres. Venceslau como sub-gerente. (...)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O Coral Santo Inácio de Loyola, nos seus dez anos de atividade, já tem gravado o seu segundo disco (compacto duplo), está divulgando-o pela região. Quinta-feira à noite, no Clube Municipal de Pirapozinho, com grande número de espectadores e com grande sucesso, fez o lançamento naquela vizinha cidade, sendo prestigiado pela população.

O Dr. Benjamim Teodoro de Rezende, professor, advogado, será o presidente do Conselho Municipal de Cultura. Temos certeza que fará ótima gestão.

 

Esportes

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

 

 

 

 

Terminará no final do mês de março o mandato do presidente Luiz Peretti (foto) na Prudentina. Comentam-se alguns nomes para substituí-lo, na da sendo oficial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também a presidência do Corinthians prudentino terá que ser ocupado por outro dirigente, visto que o Sr. Luiz Roberto Marcondes de Oliveira (foto) deixará o posto.

Cinema

Cine Presidente

MASSAGISTA DE MADAME, com Zé Trindade

Cine João Gomes

AS AMOROSAS, com Jacqueline Myrna

Cinerama

O FABULOSO DOUTOR DOLITTLE, com Rex Harrison e Sammantha Eggar

Publicidade

Veja também