OAB debate atualidades da criminologia em conferência

Evento, destinado a alunos de Direito e classe jurídica, será realizado dia 17, a partir das 19h30, na Toledo Prudente

PRUDENTE - Da Redação

Data 11/10/2018
Horário 17:27
Reprodução - Inscrições podem ser efetuadas, de forma gratuita, no link www.makeplace.com.br/event/252
Reprodução - Inscrições podem ser efetuadas, de forma gratuita, no link www.makeplace.com.br/event/252

Com foco nas atualidades da criminologia, a 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente realiza no dia 17, conferência no salão nobre da Toledo Prudente Centro Universitário, a partir das 19h30. São convidados discentes do Direito e classe jurídica. A entrada é franca.

Com a presença do presidente da Subseção, Dr. Rodrigo Lemos Arteiro, e dos docentes Dra. Fernanda Madrid e Dr. Florestan do Prado, a palestra será proferida pelo presidente da Comissão de Criminologia e Vitimologia da OAB/SP, Dr. Antônio Baptista Gonçalves. Dentre suas principais abordagens, será tratado especificamente a criminalidade cibernética, darkweb e o crime organizado relacionado à lei de interceptação telefônica. 
De acordo com ele, o Novo CPC (Código de Processo Civil) acarretou maior celeridade processual e alguns pequenos avanços na área que lhe compete. Com a globalização, o avanço tecnológico se incrementou e, com ele, novas formas de criminalidade tornam mais desafiadora a missão do legislador em coibir condutas danosas e responsabilizar os criminosos. “De sorte que novos tipos penais mais abertos foram desenvolvidos a fim de propiciar melhores condições para as investigações", explica Dr. Antonio.

Antonio Baptista Gonçalves

Advogado, presidente da Comissão de Criminologia e Vitimologia da OAB/SP, pós-doutor em Ciência da Religião pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Pós-Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de La Matanza. Doutor e mestre em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Especialista em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra. Especialista Internacional Criminal Law: Terrorism’s New Wars and ICL’s Responses pelo Istituto Superiore Internazionale di Scienze Criminali. Especialista em Direito Penal Economico Europeu pela Universidade de Coimbra. Pós-graduado em Direito Penal Economico pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Marckenzie.

Serviço
A inscrição gratuita deve ser feita no link www.makeplace.com.br/event/252. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-0641.

Com AI da OAB

 

 

 

Publicidade

Veja também