O Imparcial há 50 Anos!

O Imparcial há 50 anos

Equipamento do 7: recebido com festas (Síntese) Dia a dia aumenta a expectativa do povo prudentino e da região, em torno do funcionamento da repetidora que lançará nos televisores as imagens do Canal 7 Record, de São Paulo. (...) Entretanto, na manhã de ontem um caminhão da Broadcast Eletronic chegou à cidade, trazendo o transmissor e as antenas que serão instalados no edifício Imoplan. (...)

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 04/08/2019
Horário 04:00

S.O.S. prepara-se para funcionar

O presidente do S.O.S (Serviço de Obras Sociais) de Presidente Prudente, Sr. Felix Ribeiro Marcondes, está animado com o desenvolvimento dos trabalhos em favos da nova entidade. O S.O.S. quer por fim à mendicância em nossa cidade. Não se trata de tarefa fácil e que possa terminar com o slogan "não dê mais esmolas”. Só isso não resolve nada – diz o presidente. É preciso de que um conjunto de providências sejam adotadas para a solução de vários problemas, que são afinal os motivos e não as consequências. (...)

Foto: 01 Felix Ribeiro Marcondes

 

Foto: 03 Antonio Sandoval Netto

 

Pedutti inaugura mais um cinema

(Síntese) A empresa teatral Pedutti entregou ontem a Presidente Prudente, o Cine Coral, localizado no Jardim Aviação. (...) Coube aos senhores Antonio Sandoval Netto, Antonio de Almeida Santos e Emilio Petutti Filho desatarem a fita simbólica, que deu por inaugurado o Cine Coral, ontem, às 17 horas. São visto ainda o radialista Altino Correia e mais ao fundo, Dr. Détio Fratini, Delegado Regional de Policia. (...)

Foto: 04 Emilio Petutti Filho

Um conjunto em grande ascensão

(Síntese) A história desse conjunto musical é tão jovem quanto os seus componentes. Há poucos dias completaram dois anos de atividade. Tudo começou como nasceram dezenas e centenas de conjuntos por esse Brasil. (...) Ainda agora, “Os Temperamentais” acaba de promover-se brilhantemente na apresentação do cantor Wanderley Cardoso, no Ginásio Municipal de Esportes, no último dia 26. (...)

Wanderley Cardoso fez questão de posar ao lado de Nélio, Deodato, Laert, Toninho e Paulino. (...)

Foto: 05 “Os Temperamentais”

 

Praça dos Pioneiros, pouso de boiadas

De nada adiantou o prefeito localizar o final da Avenida Coronel Marcondes, nas proximidades do Posto Rio 400, como ponto de estacionamento dos caminhões de bois. Os motoristas continuam estacionando na Praça dos Pioneiros, sem que sejam molestados. (...)

 

Executiva da Arena: impugnação a Sandoval é ato improcedente

(Síntese) O nome do prefeito Antonio Sandoval Netto figura entre na chapa da Arena – Aliança Renovadora Nacional que concorrerá à eleição no próximo dia 10 para a formação do diretório local. Isso provocou por parte da corrente que disputará aquela eleição um pedido de impugnação, alegando os discordantes que a lei 4.740 era contraria a figuração de nomes que eventualmente exerçam mandatos executivos em chapas para composição do Diretório. (...) O presidente da Arena, Dr. Domingos Leonardo Cerávolo proferiu a seguinte decisão: (...) julgo improcedente a impugnação a presentada, por falta de aparo legal, e mantendo a candidatura do Sr. Antonio Sandoval Netto. (...)

 

Concluída a Reforma Constitucional

O presidente Costa e Silva desembarcou ontem pela manhã em Brasília, trazendo consigo os estudos da Reforma Constitucional que será implantada nos próximos dias. Praticamente já leu tudo, aguarda apenas as respostas que os ministros ficaram de enviar por escrito capeando a cópia do anteprojeto. Em seu gabinete, o vice-presidente Pedro Aleixo informava que não havia recebido até o fim da tarde de ontem qualquer comunicação sobre uma reunião que seria convocada pelo Conselho de Segurança Nacional. (...)

 

Sociais

Oasis já inaugurado – Restaurante Oasis desde a semana passada já está aberto ao público, e os seus proprietários fizeram uma belíssima construção de três andares. Em baixo, para aperitivos, no segundo andar, restaurante com show e jantar dançante, e no terceiro andar, ao ar livre, principalmente nas noites quentes.

Bodas de Prata – Às 9h de ontem o cônego David celebrava no sacro altar de nossa Catedral a reafirmação matrimonial do Dr. José de Salles Macuco e de D. Neusa Loures Macuco. O casal há vinte e cinco anos recebia as bênçãos nupciais, nesse mesmo altar, ministradas pelo inesquecível Monsenhor Sarrion.

Brincadeira dançante – Hoje mais uma brincadeira dançante na Prudentina, a partir das 23 horas, com Os Sombras. Estará no comando do acontecimento social, Maurício Ramos, que está substituído Antonio Macca, que pediu noventa dias de licença.

 

Esportes

Corinthinha espera conseguir sua primeira vitória no Parque

(Síntese) O Campeonato Paulista da Primeira Divisão cumpre hoje sua sexta rodada do turno inicial. Em nossa cidade, teremos o encontro reunindo as equipes do Corinthians e da Votuporanguense. (...) O time do Parque São Jorge entrará em campo, para sua primeira vitória em casa, com Verry, Almeida, Miguel, Sabirú e Arnaldo; Nenê e Eliseu; Louro, Jorge Costa, Jesus e Toninho.

 

Cinema

Cine Presidente

QUE NOITE, RAPAZES!, com Marisa Mell

Cine João Gomes

MEU NOME É COOGAN, com Clint Eastwood

Cine Ouro Branco

HOJE EU ... AMANHÃ VOCÊ, com Montgomery Ford

Cine Coral

VIKINGS, OS CONQUISTADORES, com Kirk Douglas

Publicidade

Veja também