O fim dos problemas da nossa Televisão

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 10/03/2019
Horário 09:30

 

Fotos: Arquivo

(Síntese) Ontem pela manhã foi assinado no Paço Municipal de Presidente Prudente um contrato ente a SERTEPP (Serviço de Televisão de Presidente Prudente) e o engenheiro eletrônico Anatoly Rogatschenko, que virá resolver definitivamente o problema de nossa televisão.

Pelo contrato, a SERTEPP pagará inicialmente Cr$30.000,00 para início da construção dos novos equipamentos, que instalados, possibilitarão a vinda dos canais 4 TV Tupi, e 7 TV Record de São Paulo. (...)

Assinaram-no o prefeito Antonio Sandoval Netto e o principal responsável pela presença da Televisão em nossa cidade, Sr. Michel Buchalla.

 

Santa Casa vai disciplinar atendimento:

muitos de fora, até do Paraná e mato Grosso, e subvenções irrisórias

 

Adail Almeida Lima

 

(Síntese) Um tinha que ser o primeiro. E foi o atual provedor, Adail de Almeida Lima, que tomou a decisão: de 15 de março em diante, atendimento gratuito na Santa Casa, para doentes de outros municípios, somente em casos de gravidade. Emergências no sentido mais extremo.

Reunião com membros da Provedoria se deu no dia 20 de fevereiro e a ela compareceram também os médicos componentes da Diretoria Clínica. (...)

 

Pecuária de corte da Sorocabana ganhou sua efetiva maioridade

 

Alcindo de Oliveira

 

(Síntese) “Uma exposição de gado tem também o seu aspecto didático, e frequentando-a se aprenderá o “beabá” da pecuária”, é o que pensa o eng. zootecnista Alcindo de Oliveira, um dos organizadores da VI Exposição Feira de Animais de Presidente Prudente.

A troca de opiniões entre os criadores, a permuta de reprodutores e a observação da sensível melhoria dos animais a cada ano que passa, são os resultados mais evidentes do êxito dessas promoções. (...)

 

Convênio entre a ASSOM e o Albergue Vicentino

 

Deverá ser firmado um convênio entre a Associação Social Municipal (ASSOM) e a Sociedade Vicentina. É que os vicentinos estão construído o Albergue Vicentino que terá capacidade para 160 leitos, e a ASSOM mantem no momento um albergue para pessoas sem recurso. Pelo convênio, aos casos que surgirem no futuro serão transferidos da ASSOM para o Albergue Vicentino, e vice-versa, quaisquer auxílio que o albergue necessitar, poderá recorrer à ASSOM. (...)

 

Posseiros recebem títulos em Venceslau

 

(Síntese) O governo do Estado procederá amanhã a entrega de mais 59 títulos a posseiros de Presidente Venceslau, que passarão a ter propriedade efetiva das terras em que se haviam fixado.

Trata-se da quarta cerimônia dessa natureza realizada no governo Abreu Sodré, elevando-se a mais de 300 o número de famílias de trabalhadores do campo que já se tornaram proprietários das terras onde se haviam localizado. (...)

 

Regentense no Ministério da Fazenda

 

(Síntese) O Dr. Sidnei Mazzetti, da antiga Exatoria Federal de Regente Feijó, assumiu recentemente o posto de assessor do Dr. José Alves Coutinho, coordenador do Sistema da Arrecadação da Secretaria da Receita Federal, do Ministério da Fazenda, na Guanabara.

Filho de família tradicional de Novo Horizonte, depois de funcionar na Exatoria Federal de Regente Feijó, ultimamente vinha prestando na Exatoria Federal de Presidente Prudente. (...)

 

Grandiosas quermesses

 

Padre João do Rio

 

Durante o mês de março, sábados e domingos, no galpão de festas da Paróquia S. José, atrás do depósito da Brasimac, à Rua Rui Barbosa, estão se realizado quermesses dirigidas pelo padre João do Rio. (...)

A Paróquia de São José é a caçula de Presidente Prudente, e o padre José espera que todos compareçam, dando assim sua valiosa colaboração.

 

Sociais

 

Elizabeth Miranda

 

Elizabeth Miranda foi a aniversariante da semana. Ela é filha do Sr. Moacir Miranda e da Sra. Elza Miranda. Elizabeth foi muito cumprimentada na quarta-feira, quando do transcurso da sua data natalícia.

 

Zito e seu conjunto

 

A Nova Cantina Napoli, estará oferecendo nessa noite mais um jantar musical dançante, com a participação de Zito e seu conjunto. Maestro Dimas dará “show” à parte com seu clarinete.

O professor Luiz Gonzaga dos Santos, secretário da Educação, determinou reformar o atual prédio do Conservatório Dramático Musical Municipal. O titular da pasta da Educação afirmou que o atual prédio não oferece nenhuma condição para o ensino.

 

Esportes

Futebol de Salão

O Campeonato de Futebol de Salão promovido pelo SESI entrará amanhã à noite da sua terceira rodada, devendo a turma da casa fazer o seu “debut”, enfrentando a equipe da Lotus. Os seguintes atletas representarão O Imparcial: Bruno, Laerte, Luivaldo, Guardinha, Mario, Medina, Deodato e Feitosa.

O time do Fórum, que perdeu em sua primeira apresentação: Marcos, Alcides, Benedito, Zago e João Carlos. O time do Secras-A, que na ultima noitada derrotou o Fórum, por 5 x 2: Celso, Milton, Norberto, Mario e Mércio.

 

Cinema

Cine Presidente

CAVALGANDO NAS NUVENS, com Katy Jurado

Cine João Gomes

NA MIRA DOS ASSASSINOS, com Paul Newman

Cinerama

A BATALHA DE ANZIO, com Robert Mitchum

Publicidade

Veja também