O Curtume Carioca vai ser o primeiro do Distrito Industrial de Presidente Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 12/08/2018
Horário 05:30

(Síntese) Como anunciou o prefeito, estiveram ontem em Presidente Prudente, os Srs. Wolfgang Goerlich, gerente da S/A Curtume Carioca e Karl Rohr, procurador-geral da empresa. Na foto, o prefeito Watal Ishibashi (foto), os Srs. Wolfgang Oerlich, Karl Rohr, Luiz Guilherme de Oliveira, Belmiro Jesus e Rubens Bussacos, examinam a planta do terreno de 20 mil metros quadrados, aonde a indústria irá se instalar.

 

Sodré no Rio:

“Vamos inaugurar em P. Prudente a primeira região de descentralização econômica de São Paulo”

 

 

(Síntese) Os jornais de ontem da Capital publicaram declarações do governador Abreu Sodré (foto), prestadas quando da sua visita à Guanabara, sábado último, em que afirma que “dos estudos já realizados para o desenvolvimento da região banhada pelo rio Paraná, já se chegou a uma situação lisonjeira”. Vamos inaugurar em Presidente Prudente a primeira região de descentralização econômica de São Paulo, ou seja, vamos começar ali, a construir um núcleo industrial como o de Aratu, na Bahia. Para isso, vamos contar com energia abundante.

 

Tomou posse o Conselho Diretor do Ensino Superior

 

(Síntese) Em cerimônia realizada ontem à noite, no Teatro Municipal, o prefeito Watal Ishibashi empossou os membros do Conselho Diretor da Fundação do Ensino Superior da Alta Sorocabana. O Conselho é composto por treze membros efetivos e três suplentes e dele fazendo parte os Srs. Domingos Cerávolo (foto), Joaquim Pelegrine, Nelson Marchesi, Luciano de Souza Pinheiro, Eurico Leite Carvalhaes, Hélio Figueiredo, Moacir Miranda, Cupertino D’Arce, Hêdo Gonçalves, Hugo Lacorte Vitalle, Belmiro Jesus, Adail Almeida Lima, e os suplentes, Lauro Hansted, Geraldo Costa e Geraldo Rodrigues Arruda.

 

Lions Cinquentenário faz Campanha dos Agasalhos

 

O Lions Clube de Presidente Prudente – Cinquentenário através de suas domadoras iniciou uma campanha entre as famílias de Pres. Prudente, visando arrecadar, para posterior doação às famílias, roupas usadas, agasalhos em desuso e indumentárias em geral. (...) No clichê a Sra. Regina Rosa, e Sra. Mercedes, acompanhadas do presidente do Lions, Dr. Marcelo Rosas (foto) e do Sr. Antonio Brigatti.

 

Delegacia de Saúde distribuirá cadernetas

 

 

(Síntese) O Delegado regional da Saúde em Presidente Prudente, Dr. Moacir Ribeiro dos Santos (foto), em entrevista concedida à reportagem anunciou que aquela Delegacia está se preparando para a grande distribuição de cadernetas de vacinação. Segundo o Delegado de Saúde, tal caderneta é um documento valioso para as crianças, cujos pais devem guardá-las com cuidado. (...)

 

A V Festa da Cerveja

 

 

O Lions Clube de Presidente Prudente está com os preparativos bem adiantados para a V Festa da Cerveja, uma de suas promoções de grande sucesso regional. O flagrante foi tomado no gabinete do prefeito Watal Ishibashi, quando o presidente do Lions, Sr. Atílio Fregoni (foto) fazia a entrega do primeiro caneco para a festa do próximo 14 de setembro. Presentes também os Srs. Adalberre Marini, Paulo Arruda e Luiz Maurício Sandoval.

 

Creche “Anita Ferreira Braga de Oliveira” já é uma realidade

 

(Síntese) Os flagrantes fixam o instante em que o Dr. Joaquim Ferreira de Oliveira descerrava o quadro da saudosa figura de Anita Ferreira Braga, a inspiradora do grande movimento pela construção da creche. Na outra parte os familiares do Dr. Joaquim Ferreira de Oliveira, a Sra. Diva Buchalla, líder do empreendimento do Rotary Clube e seu esposo Michel Buchalla (foto).

 

O Brasil vai fazer corações artificiais

 

O médico Adib Jatene, do Instituto de Cardiologia da Secretaria de Saúde do Estado de S. Paulo, disse que dentro de pouco tempo aquele instituto estará produzindo corações artificiais para implantação em pacientes.

 

Proibição da propaganda de bebidas no Radio e na TV

 

A Comissão de Saúde da Câmara de Deputados aprovou projeto de lei que proíbe a propaganda de bebidas alcoólicas em jornais, revistas infantis, bem como pelo rádio e televisão, nos horários permitidos a menores de 18 anos.

 

Sociais

 

 

 

Um dos acontecimentos de maior repercussão nos meios sociais foi, sem dúvida, o enlace matrimonial do Tte. Humberto Libero Cezarotti (foto) com a senhorita Ermelinda Galindo, realizado no último dia 27, na Catedral de São Sebastião. (...) Na foto, o momento em que os oficiais, dando passagem ao simpático casal Humberto Libero Cezarotti e Ermelinda Galindo.

Sábado último, às 17 horas, nos salões da Prudentina, teve lugar o tradicional chá que o Lions oferece às debutantes, encerrando a série de homenagens aos brotinhos apresentados à sociedade. Nas fotos, flagrantes de seis das meninas-moças que desfilaram: Ana Helene Ferreira Barros, Jussara Bueno, Márcia Regina Esper, Sonia Regina Vasconcelos (esta de Mirante), Irene Barretos Coimbra e Maria Lucia de Souza Gallo (foto).

 

Esportes

 

Corinthians Prudentino faz individual hoje e coletivo amanhã

(...) Hoje acontecerá mais um treino individual, sendo que amanhã realizado um único treino de conjunto. Desse treino sairá o quadro para domingo e saldo imprevisto será o mesmo que vem atuando. Jú, Miguel, Mendes, Lenilson e Alemão; Nenê e Elizeu; Louro, Patito, Cipolinha e Edson. Na foto mostra uma cena do treino realizado no Parque. Da esquerda para a direita, Dr. Carlos F. Neto (foto), chefe do Dep. Profissional, massagista Cabeção e o Sr. Osvaldo Corral, também do Dep. Profissional.

 

Cinema

Cine Presidente

O FOFOQUEIRO, com Jerry Lewis

Cine João Gomes

O HOMEM QUE NÃO VENDEU A SUA ALMA, com Paul Scofield

 

Publicidade

Veja também