Novidade marca reapresentação

 06/12/2017  - JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

A A A

Na tarde de anteontem, o elenco do Basquete Venceslau se reapresentou para a temporada de 2018. Com foco na LBF (Liga de Basquete Feminino), mais uma jogadora foi apresentada à torcida. Além de Macarena Durso e Augustina Leiva, ambas argentinas, o time conta agora com a jogadora Camila Jackson, de 26 anos, que é ala/armadora. A atleta defendia a equipe do Santos e não é novidade para o técnico Flávio Prado e para o elenco que continuou no time, já que elajá fez vários jogos contra a equipe de Venceslau nos anos anteriores.

O técnico descreve como tranquila a reapresentação da equipe. “Desde o primeiro dia de retorno já estamos trabalhando forte”, afirma o treinador. Os treinamentos vão funcionar em dois períodos: na parte da manhã, das 9h às 11h30, e na parte da tarde, das 16h30 às 18h30. No primeiro de manhã os treinos serão focados na parte física, pois o calendário, na visão do técnico, é curto para trabalhar os períodos necessários dentro da preparação de resistência e força. “Fica muito difícil o planejamento, mas dentro daquilo que temos de tempo, a gente vai trabalhar da melhor maneira possível, então esse começo é bastante voltado a preparação física”, conta. Já no segundo período (tarde), o objetivo será introduzir a parte técnica e tática, de acordo com as possibilidades das jogadoras.

A mais nova contratada agrada o técnico, que já a conhece desde a categoria de base. “É uma jogadora boa tecnicamente, com possibilidade de colaborar com o grupo”, diz o técnico. A jogadora que iniciou a carreira no Osasco, já passou também pelo São Caetano e Santos. Para ela, as expectativas são as melhores. “Vim pra somar a equipe e espero ajudar da melhor maneira para que seja um ótimo campeonato”, conta a nova integrante da equipe.

Comentário