Nova opção de destino: Campo Grande

Voos para a capital do Mato Grosso do Sul serão disponibilizados em Prudente pela primeira vez, pela Azul, entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março, e passagens já estão à venda

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 18/01/2020
Horário 05:39
Arquivo - Nova rota será disponibilizada pela Azul no período de carnaval
Arquivo - Nova rota será disponibilizada pela Azul no período de carnaval

Entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente oferecerá aos passageiros uma nova opção de destino: Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A novidade foi anunciada ontem pela Azul, que pela primeira vez incluiu a rota que liga a conhecida “cidade morena”, e faz parte de uma iniciativa da companhia em disponibilizar 740 voos extras, em todo o país, para atender a demanda adicional do carnaval. Esta não é uma novidade apenas para a empresa, mas também para o aeroporto local.

“Todo novo voo que venha para ampliar o atendimento é visto com bons olhos, e não há dúvidas de que a demanda para Campo Grande existe, prova disso é a quantidade de ônibus lotados que saem de Presidente Prudente para lá”, afirma o diretor regional da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo), Marcos Antonio Carvalho Lucas.

O diretor regional lembra ainda que como será uma fase temporária, e possivelmente de testes, a procura pelos voos será um momento decisivo para mostrar que a cidade de Presidente Prudente tem capacidade para receber novas rotas, que incluem, além de Campo Grande, as cidades de Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). “É uma possibilidade de a empresa sentir o feedback e pensar em outras possibilidades a partir disso”. 

Marcos Lucas acrescente que, por ser uma rota de curta distância, é preciso uma frota adequada para atender a demanda, como é o caso da Azul, que conta com aeronaves da família ATR.

PASSAGENS JÁ

DISPONÍVEIS

Para as novidades anunciadas, a Azul lembra que as passagens para os novos voos já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia e expõe, em um comparativo, que em relação à folia do ano passado, ampliará a oferta de voos em 13%, movimentando frequências extras em 51 aeroportos espalhados pelo país. 

“Estamos sempre atentos às oportunidades e necessidades de nossos clientes. Por isso, preparamos uma operação que atende ao desejo de quem está se programando para viajar neste período. Com a maior malha aérea do país, que atende a 106 cidades brasileiras, a Azul oferecerá diversas opções para os foliões natos e para quem quer relaxar no feriado prolongado”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

EMPRESA ANALISA

OPORTUNIDADES

Além da Azul, a Gol Linhas Aéreas também atua em Presidente Prudente, com voos diários. Procurada pela reportagem, a companhia informou que, como “empresa competitiva”, avalia constantemente novas oportunidades para o fortalecimento do seu negócio e que possam oferecer ainda mais opções de voos aos seus clientes. No entanto, ressaltou que não há previsão de aumento da malha durante o período de carnaval.

SERVIÇO

Origem: Presidente Prudente

Destino: Campo Grande

Saída: 1h

Chegada: 1h20

Dias: 22 e 29 de fevereiro e 2 de março

Origem: Campo Grande

Destino: Presidente Prudente

Saída: 2h40

Chegada: 5h

Dias: 22 e 29 de fevereiro e 2 de março

Publicidade

Veja também