Nova música de Alexandre Arez incentiva “amor verdadeiro”

Single “Mi Bolero Favorito” tem pouco tempo de lançamento e já acumula milhares de visualizações no Youtube; novo trabalho do artista une música e dança

VARIEDADES - SANDRA PRATA

Data 16/10/2018
Horário 07:00
Cedida: Alexandre traz em seus trabalhos o romântico clássico com uma pitada de modernismo
Cedida: Alexandre traz em seus trabalhos o romântico clássico com uma pitada de modernismo

“Me aperte mais, não deixe espaço entre nos dois”, o verso de “Mi Bolero Favorito”, novo single de Alexandre Arez, traduz o que o cantor classifica como raro hoje em dia, o amor verdadeiro. O novo trabalho do artista une música e dança e em pouco tempo no YouTube já acumula milhares de visualizações. Este, segundo o artista, é a primeira de duas canções que serão lançadas para anteceder seu novo disco que ainda está em faze de preparação. Nomes como Agnaldo Rayol e Roberto Carlos norteiam seu trabalho que classifica como “romance contemporâneo”.

O clipe oficial foi gravado em um espaço com ambiente clássico e utiliza de iluminação natural por meio de janelas e um jardim. Os protagonistas são o próprio Alexandre e a bailarina da Companhia La Luna, Drika Coelho. A produção retrata um momento intenso entre o casal que se comunica com olhares. Gravado no Theatro NET em São Paulo (SP), o trabalho conta com a produção artística de João Robero, coreografia de Eduardo La Luna e maquiagem de Graciela Soares.

O lançamento também traz Alexandre como dançarino pela primeira vez na carreira. Segundo ele, sempre teve vontade de expandir seu viés com a dança, entretanto, nunca tinha se sentido apto tecnicamente para isso. “Fiz alguns cursos, mas a ideia era explorar essa expressão corporal mesmo, não tive a intenção de ser um super dançarino [risos]”, explana.

Conforme o cantor, ele dedica sua carreira majoritariamente a incentivar o amor em todas suas formas e a desenvolver seu gosto pelo ritmo latino. Pois, para o mesmo, as pessoas hoje em dia estão carentes do estilo romântico e do bolero. Por isso, em seu trabalho, busca atrair aqueles que amam o bom e velho romance e também conquistar novos apreciadores. Para isso, utiliza de algo que classifica como essencial: a expressão. “O artista tem que chegar ao coração das pessoas, esse é o objetivo, o olhar, a expressão corporal, ajuda muito nisso, por isso, a ideia é usar da dança para atingir corações com a mensagem central: amor”, explica.

 

O amor é o mundo

Para Alexandre não se pode separar o amor e a vida em duas coisas distintas. Conforme o artista, o sentimento é tudo e rege todas as coisas. “Temos que ter amor pela nossa profissão, amor pelos nossos familiares, amigos, amar nos torna mais leves e ajudar a ter uma compreensão maior do mundo em que vivemos”, pontua.

Justamente por isso, Alexandre não quer deixar que essa sensação se perca com o tempo. “Principalmente as novas gerações que conhecerem o meu trabalho, vão perceber que falo do romance clássico, porém, de uma forma atual, de um jeito que condiga com a realidade de hoje. É uma revitalização do que grandes vozes já eternizaram anos atrás”, acentua.

 

Trajetória

Nascido em São Bernardo do Campo (SP) Alexandre cresceu ao som de boleros como os dos trios Cristal e Guadalupe – que fizeram sucesso nos anos 50. Entre os nomes que mais inspiram sua carreira, destaca Agnaldo Rayol, Nelson Gonçalves, Júlio Iglesias, Roberto Carlos, Luiz Ayrão, Emílio Santiago e Ney Matogrosso.

O último trabalho lançado de Alexandre foi em 2016, o CD e disco de vinil “Mil Amores”. Na obra o artista realizou o sonho que nutria de gravar versões contemporâneas de clássicos românticos como “La Vie em Rose” e “O Sole Mio”. Além disso, o disco contém quatro canções de sua autoria “Sem Juízo”, “Super Homem”, “Aquela Coisa” e “Hoje Eu Sei”, esta última contou com a participação do cantor Agnaldo Rayol.

Com uma discografia de quatro títulos, os planos não param por ai. Segundo o cantor, está prestes a lançar um single que será a releitura da faixa “Ainda Bem” da brasileira Marisa Monte. “Vai ser bem legal mesmo esse trabalho, a Marisa já viu a música, estou muito animado”, expõe.

 

Olho

“O artista tem que chegar ao coração das pessoas, esse é o objetivo, o olhar, a expressão corporal, ajuda muito nisso, por isso, a ideia é usar da dança para atingir corações com a mensagem central: amor”

Alexandre Arez

cantor e compositor

 

Box

Ficha Técnica

Clipe "Mi Bolero Favorito" (3'38")

Direção de Arte - Alexandre Arez

Apresentação - Alexandre Arez / Drika Coelho

Produção artística - João Robero

Coreografia - Eduardo La Luna

Maquiagem - Graciela Soares

Gravado no Theatro NET - SP    

 

Box 2

Outros trabalhos

1º CD – “Vida” (2002)  

2º CD - "Bolero" (2004)

3º CD - "Somos Iguais" (2006)

4º CD - "Mil Amores" (2016)

 

Box 3

Ficha Técnica

Clipe "Mi Bolero Favorito" (3'38")

Direção de Arte - Alexandre Arez

Apresentação - Alexandre Arez / Drika Coelho

Produção artística - João Robero

Coreografia - Eduardo La Luna

Maquiagem - Graciela Soares

Gravado no Theatro NET - SP    

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também